São Paulo, domingo, 09 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dívida com IR cria atrito entre Kia e Dualib

DA REPORTAGEM LOCAL

DO PAINEL FC

Uma dívida de aproximadamente R$ 4 milhões do Corinthians referente ao Imposto de Renda foi a novo discórdia entre o clube e a MSI, responsável pelos débitos, em reunião anteontem cuja discussão foi ouvida por diretores e funcionários.
O presidente Alberto Dualib e o vice Nesi Curi chegaram a deixar a reunião e acusaram Kia Joorabchian de não cumprir prazos das dívidas. O russo Vladimir Voronoss -enviado da MSI ao Brasil para checar as contas da parceria, segundo a cúpula corintiana- estava lá.
Pela versão dos corintianos, a situação foi contornada após o iraniano emitir ordem de pagamento para quitar a dívida. Dualib e Curi voltaram para a reunião.
Pessoas que ouviram o bate-boca afirmam que Kia defendeu-se alegando que funcionários da MSI haviam se esquecido de liberar o dinheiro. Voronoss ouviu dos corintianos que o iraniano sempre procede assim.
Também estava um dos advogados do escritório que assessora o grupo de Kia.
A Folha não localizou dirigentes da MSI para comentar o atrito. Em nota oficial, a empresa negou que Voronoss foi enviado pelo magnata Boris Berezovski para auditar as contas do fundo.
A MSI afirmou saber das negociações feitas por Kia e que enviar alguém ao Brasil será apenas para rotina, segundo texto assinado pelo MSI Group Limited.
Os corintianos já se irritaram porque Kia não pagou ao atacante Luizão, do Santos, que processa o clube. É preciso depositar em juízo R$ 8 milhões para desbloquear contas e voltar a ficar com as rendas.(EAR E RP)

Texto Anterior: O personagem: Rosinei ganha elogio de chefe e sai como ídolo
Próximo Texto: Santos perde 1ª com Nelsinho e vê tri longe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.