São Paulo, domingo, 09 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clássico vira questão de sobrevivência

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA,
EM CAXIAS DO SUL

O Santos já se sente na UTI do Brasileiro, em suas chances de ganhar o torneio. "O título ficou mais difícil. Era primordial termos ganho hoje, e a derrota nos complicou", disse o técnico Nelsinho Baptista. "Mas temos dois jogos jogos contra o Corinthians, serão seis pontos em disputa."
Para o confronto, Nelsinho ganhou problemas. Flávio foi expulso, enquanto Fabinho, Luizão e Bóvio receberam o terceiro cartão amarelo. Na noite de ontem, o técnico ainda não sabia se poderia escalar os jogadores na quinta-feira, já que a partida foi anulada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Os jogadores concordam que o título ficou mais distante e que a vitória sobre o Corinthians se tornou crucial. "É um jogo difícil, e temos que melhorar o nosso ânimo. Temos que reverter isso. É um jogo diferenciado. Temos seis pontos a disputar contra o Corinthians e, se quisermos algo, temos que ganhar essas partidas", disse o zagueiro Luiz Alberto.
Para Nelsinho, o Santos errou nos detalhes e foi afobado, o que decretou a derrota em em Caxias do Sul. "Erramos na saída de bola, nas roubadas e nos passes", disse. Sobre os erros nos gols, o técnico evitou culpar a zaga. "Não foi um problema da zaga, foi do time. Houve um pouco de falta de atenção. Cada um sabia quem deveria marcar", disse. "Fizemos o gol, mas cedemos muito rapidamente o empate", lamentou o atacante Cláudio Pitbull, que fez seu primeiro gol pelo Santos.

Texto Anterior: Santos perde 1ª com Nelsinho e vê tri longe
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.