São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Presente de grego

Andres Sanchez recebeu ontem, na véspera de completar um ano na presidência do Corinthians, a visita do opositor Paulo Garcia. Seu adversário político fez questionamentos sobre uma suspeita de que cerca de 2.500 sócios em situação irregular votaram na última eleição. Acertaram que Garcia levará ao Parque São Jorge homens de sua confiança para investigar as supostas fraudes junto com gente indicada por Andres. O futuro candidato da oposição ao cargo em 2009 diz estar preocupado só com a legitimidade do pleito.




Sentados. A diretoria do Corinthians foi interrogada há cerca de 20 dias por conselheiros sobre as supostas fraudes, que teriam ocorrido também em outras eleições. Não tiveram resposta formal.

De duas... A oposição corintiana estranhou membros da cúpula do clube comentarem que gostaram da vitória de Gilberto Kassab no primeiro turno. Avaliam que, como Andres apoiou Marta Suplicy, se não for média, houve racha.

Água e vinho. Chama a atenção de freqüentadores do vestiário santista a diferença entre Márcio Fernandes e Serginho Chulapa. O treinador fala da importância de uma vida regrada. E o auxiliar não esconde o gosto pela combinação samba e cerveja.

Miragem? Conselheiros santistas tentam saber se o segurança que viram escoltando rivais na Vila Belmiro é Castelão, visto em imagens do circuito de TV do clube agredindo Leão. Se não for o ex-funcionário do time, é um sósia.

Tchau. No Beira-Rio, o comentário é que dará em nada Daniel Carvalho reclamar de ser mal aproveitado por Tite. Parte dos dirigentes não vê a hora de acabar o contrato do jogador com o Inter.

Ouro. A Comissão de Orçamento, formada por senadores e deputados, aprovou a convocação de Carlos Arthur Nuzman, do COB, para explicar o uso do dinheiro público enviado para os esportes olímpicos. Giba, do vôlei, e a ex-jogadora de basquete Paula foram chamados a opinar.

Fogo de palha? Membros da comissão tentarão puxar a língua de Giba. Após perder o ouro em Pequim, ele pediu em entrevista que os cartolas parassem de colocar dinheiro no bolso. As presenças não são obrigatórias.

Verde. A WTorre, responsável pelo projeto da arena do Palmeiras, praticamente fechou um acordo semelhante para o estádio do Coritiba.

Chapas. No Palmeiras, Marco Polo Del Nero é visto como um dos responsáveis pela manutenção de Salvador Hugo Palaia na diretoria do clube. O presidente da FPF aproximou-se dele após Palaia defender a renovação alviverde com a Ingresso Fácil, parceira da federação.

Tapas e beijos. No passado, a FPF já teve um vice que, no Palmeiras, tinha a missão de tentar derrubar Palaia.

Colaboraram EDUARDO ARRUDA, e TONI ASSIS, da Reportagem Local
Dividida

"Fui grampeado por um ano e dei graças a Deus.
Tem gente que acha que foi grampeada por dois meses e reclama. Por que será?"

De RUBENS GOMES, ex-vice de futebol do Corinthians, em referência ao atual, Mário Gobbi, que acredita ter sido alvo de grampo telefônico


Próximo Texto: Terceira geração de droga força "recall" de doping olímpico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.