São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chicão, do Corinthians, é suspenso por 4 meses

Agressão tira zagueiro da reta decisiva da Série B

DA REPORTAGEM LOCAL

O zagueiro Chicão, do Corinthians, foi suspenso ontem pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por 120 dias. O jogador foi enquadrado no artigo 253 do CBJD e só deverá vestir a camisa corintiana de novo em um jogo oficial no Campeonato Paulista de 2009.
O lateral Alessandro, que também foi julgado ontem, acabou suspenso, por unanimidade, por um jogo com base no artigo 250 do CBJD -ele já cumpriu suspensão contra o Marília e agora está livre para atuar.
Como Chicão foi levado ao tribunal por agressão física (pisou na barriga do atacante Luan, do São Caetano), mesmo tendo recebido a pena mínima no artigo em que foi enquadrado (poderia pegar 540 dias), ficará fora da temporada. Ele já não enfrentará o Santo André no sábado, no Pacaembu.
João Zanforlin, advogado do Corinthians, tentou sem sucesso colocar Chicão em um artigo mais brando do CBJD. Ele também alegou que o zagueiro é réu primário e lembrou que o adversário atingido não precisou de atendimento médico em campo, além de ter considerado o lance ""acidental". O Corinthians tentará recurso para livrar Chicão dessa punição.
Para a partida contra o time do ex-corintiano Marcelinho, que poderá deixar o Corinthians virtualmente na Série A do Brasileiro, cerca de 15 mil ingressos já foram vendidos.
Mano Menezes, que deverá escalar Fábio Ferreira no lugar que seria de Chicão contra o Santo André, alfinetou ontem Vanderlei Luxemburgo, técnico do arqui-rival Palmeiras, por sua falta de humildade.
""Ele é bom mesmo, mas não precisa ficar falando isso para todo mundo", disse o treinador corintiano sobre a declaração dada por Luxemburgo há alguns dias de que merecia o posto de técnico da seleção brasileira por ser ""bom mesmo".
A relação entre os dois treinadores se deteriorou quando Luxemburgo falou como o Corinthians de Mano jogava.
O goleiro Felipe, que não é vazado no Pacaembu há mais de 800 minutos, voltou a treinar normalmente ontem. Ele tinha sido poupado do treinamento da terça-feira por causa de uma pancada na coxa.



Texto Anterior: Novidade: Lateral Fábio Santos decepciona
Próximo Texto: Irritado, Muricy busca colocar São Paulo no G4
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.