São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol em cima da hora não salva Portugal

DA ENVIADA A BRASÍLIA

O gol da vitória de 3 a 2 de Portugal sobre a Tailândia saiu literalmente no último segundo. Porém a vibração da equipe lusa pelo triunfo transformou-se em desolação e lágrimas logo em seguida.
No outro jogo do Grupo B, que ocorria paralelamente, o Paraguai havia derrotado a Itália por 4 a 2, placar que tirava os portugueses da segunda fase.
""Foi importante ter feito o gol da vitória, mas depois me disseram que o resultado não havia valido nada", lamentou Cardinal, autor do último gol, contendo as lágrimas.
Apesar de terem feito campanha igual à de paraguaios e italianos (três vitórias e uma derrota) e terem superado estes no saldo de gols, os portugueses saíram do Mundial em razão de um critério de desempate pouco comum.
A Fifa estabeleceu que, havendo tríplice empate de pontos, o saldo de gols nos confrontos entre os rivais é que determinaria as posições nos grupos.
Sendo assim, o cruzamento dos placares garantiu o Paraguai em primeiro e a Itália em segundo. (MB)

Texto Anterior: Brasil arrasador vai ao 2º round
Próximo Texto: Pelo 2º ano, F-1 tenta desvendar pista de Fuji
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.