UOL


São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Equipe paulistana faz 2 a 0 sobre o Marília, fora de casa, e pode assegurar retorno à Série A na próxima rodada

Palmeiras ganha e já espreita 1ª divisão

Fernando Santos/Folha Imagem
Diego (à esq.) comemora com Lúcio o primeiro gol do Palmeiras, marcado pelo lateral, em Marília


MARCUS VINICIUS MARINHO
ENVIADO ESPECIAL A MARÍLIA

Confirmando o ótimo desempenho contra times paulistas, o Palmeiras venceu o Marília por 2 a 0 e reassumiu a liderança do quadrangular final da Série B.
Com mais uma vitória no próximo sábado e um empate entre Botafogo e Sport, o time de São Paulo estará de volta à primeira divisão do Brasileiro.
O Palmeiras havia começado a partida em segundo lugar no grupo, depois do triunfo do Botafogo sobre o Sport, por 3 a 1. Depois da vitória sobre o Marília, o time manteve 100% de aproveitamento contra times paulistas.
Antes do jogo, o técnico Luiz Carlos Martins surpreendeu ao armar sua equipe com um esquema 4-3-3, com Romualdo, Basílio e Delani à frente.
No entanto, quando o jogo começou, quem marcava a saída de bola eram os atacantes do Palmeiras, que deram dificuldade à defesa do time do interior.
Com o passar do tempo, no entanto, o Marília começou a controlar a bola e a imprimir velocidade, principalmente com Basílio, pela direita.
Aos 20min, o atacante foi lançado e o goleiro Marcos saiu em seus pés para fazer grande defesa.
Ao mesmo tempo, o time da casa passou a dar espaço aos velozes contragolpes palmeirenses, puxados pela dupla de ataque do clube.
Aos 29min, o atacante Vágner levou a bola pela esquerda e tocou para Magrão, que chutou. A bola passou perigosamente à esquerda do gol de Mauro.
Embora imprimissem velocidade, as duas equipes esbarravam na forte marcação das defesas rivais e em sua própria falta de tranquilidade. Assim sendo, o primeiro tempo acabou em 0 a 0.
Na segunda etapa, o jogo continuou parecido, e os lances de perigo vinham em chutes de fora da área. Aos 4min, Baiano bateu de fora da área, para difícil defesa de Mauro. Um minuto depois, do outro lado, Éder chutou forte. O goleiro Marcos deu rebote, mas conseguiu recuperar a bola antes que Basílio pudesse aproveitar.
O atacante do Marília era o único que trazia perigo à meta de Marcos. Aos 21min, após fintar dois zagueiros, Basílio perdeu chance cara a cara com Marcos.
Um minuto depois, veio o castigo: Lúcio foi lançado na esquerda e tocou na saída do goleiro do Marília. 1 a 0.
O gol calou a torcida que lotava o Bento de Abreu e lançou o Marília desorganizadamente à frente. Com isso, os contra-ataques do Palmeiras passaram a levar mais perigo ao gol de Mauro, principalmente com Muñoz, que entrou no lugar de Edmílson e deu mais velocidade ao lado esquerdo do ataque palmeirense.
Enquanto isso, o Marília atacava com fúria e parava nas espetaculares defesas de Marcos, em grande fase. Aos 25min, por exemplo, o goleiro defendeu à queima-roupa um chute de Romildo na pequena área.
Quando o Marília mais pressionava, o ataque do Palmeiras deu o golpe de misericórdia: em tabela pela esquerda, Muñoz recebeu bola de Lúcio e tocou para o fundo das redes. Assim como no primeiro jogo entre as duas equipes, em setembro, ontem Muñoz teve grande atuação e marcou um dos gols da vitória palmeirense.
Depois do gol, a pressão do Marília voltou, mas parava nas grandes defesas de Marcos. Melhor para o Palmeiras, que agora está a um passo da primeira divisão.



Texto Anterior: Atletismo: Mito do salto quer mais poder a atletas
Próximo Texto: Marcos joga bem em volta a sua terra natal
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.