São Paulo, sexta-feira, 09 de novembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Pré-pago

A proximidade da eleição no Clube dos 13, na semana que vem, voltou a esquentar a disputa entre Globo e Record pelos direitos do Brasileiro de 2009. A entidade discutirá o assunto após o pleito. Às duas emissoras os cartolas pedem luvas ou antecipação de cotas para fechar o negócio. Insinuam que esse fator pode decidir o jogo. Endividados, precisam de dinheiro rapidamente. As concorrentes sinalizam que isso não será problema. A Record vai além. Indica que pode aumentar a oferta inicial, de R$ 500 milhões.

Romaria. Marcelo Campos Pinto, da Rede Globo, teve uma reunião em São Paulo com o presidente do C13, anteontem. Depois, visitou o corintiano Andrés Sanches.

Gratidão. O Cruzeiro conta com o Flamengo como aliado para aumentar a sua fatia nas cotas de TV. Foi dos mineiros o pedido que fez o C13 marcar reunião, na terça, sobre a polêmica do penta brasileiro.

Munição. O Fla levará ao encontro atas de reuniões do C13 em 1988 e 1997. Nelas, os clubes, inclusive o São Paulo, avalizam seus títulos.

Dócil. Para obter as atas, o Flamengo, opositor de Fábio Koff, solicitou os documentos por escrito, como queria o presidente do Clube dos 13.

Mãos vazias. A CBF não atendeu ao São Paulo, que queria receber a taça do Brasileiro-07 contra o Grêmio, domingo. Segundo o clube, a entidade alegou que o protocolo é entregá-la no último jogo.

Contador. O opositor palmeirense Piraci Oliveira registrou no clube pedido de explicações sobre adiantamento a Thiago Neves, do Fluminense, após a coluna revelar que o jogador recebeu um cheque do vice Gilberto Cipullo.

Quintal. A oposição corintiana avalia que as acusações de pedofilia no clube são desastrosas para Andrés Sanches. O presidente e parte de sua equipe militaram nas categorias de base do clube, sem resolver o problema. Retrato falado. Antes das denúncias na polícia, cartolas e conselheiros corintianos acusavam no clube alguns funcionários de pedofilia. Uma das suspeitas recaía sobre integrante das categorias de base conhecido por ter um colibri tatuado na virilha. Palanque. Na campanha que derrubou a CPI de Corinthians e MSI, membros do governo federal abraçaram a tese de que a investigação só serviria para dar publicidade ao deputado federal Silvio Torres (PSDB-SP). Erudito. Prefeitura e governo de São Paulo querem levar uma orquestra para se apresentar no Morumbi antes de Brasil x Uruguai, no dia 21. Ippon. No novo contrato com a Mizuno, a Confederação Brasileira de Judô atendeu a antiga solicitação de judocas. Os selecionáveis terão participação nas vendas de produtos da modalidade.


Colaboraram LUÍS FERRARI e MÁRVIO DOS ANJOS, da Reportagem Local

Dividida

"Há uma grande frente nacional pelo carrinho por trás, com a certeza de não receber cartão amarelo"

De CHICO ALENCAR, deputado federal (PSOL-RJ), sobre o lobby de Ricardo Teixeira que desarmou a CPI Corinthians-MSI


Próximo Texto: Rebeca se complica e põe em xeque controles do Pan
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.