São Paulo, sexta-feira, 09 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nelsinho treina defesa e faz teste no ataque

Técnico experimenta formação com Arce no time

DA REPORTAGEM LOCAL

A maior preocupação do técnico Nelsinho Baptista para o jogo de domingo do Corinthians, contra o Goiás, é a defesa. Foi no ataque, entretanto, que o treinador fez um teste para o confronto mais importante do time nesta temporada.
O fato é que, nos dois coletivos realizados, nenhum dos dois setores funcionou. Ontem, os reservas bateram os titulares por 2 a 0, com gols de Júnior Negão e Clodoaldo. Anteontem, houve empate por 1 a 1.
Na atividade, Nelsinho tirou o lateral Iran e colocou o atacante Arce para testar uma formação mais ofensiva. O resultado não foi o esperado.
"O coletivo aconteceu dessa forma, mas no domingo esperamos que o jogo seja diferente. A equipe de baixo está com jogadores buscando espaço no time de cima e, teoricamente, tem menos responsabilidade na marcação", analisou o lateral Gustavo Nery, que retornou aos treinamentos ontem.
"Nosso time tem algumas opções. Isso é importante, porque o treinador pode fazer mudanças", complementou Nery.
O setor ofensivo tem sido um problema constante do time neste Brasileiro. Com 38 gols anotados, o Corinthians possui ataque melhor apenas que o do lanterna América-RN, que marcou 24 vezes. Nas últimas partidas, praticamente só Finazzi tem balançado as redes.
Desde o início da semana, Nelsinho faz treinamentos intensivos para tentar resolver os problemas do setor defensivo, que, na avaliação dele, falhou bastante nos últimos dois jogos -contra Flamengo (derrota por 2 a 1) e Atlético-PR (2 a 2, após o Corinthians ter saído na frente no marcador).
Ele comandou trabalho de cruzamentos na área para seus defensores. O treinador reclamou do comportamento de seus zagueiros após a partida contra os paranaenses, em que o time levou gols de cabeça. Os próprios defensores, como Fábio Ferreira, admitiram ter errado em momentos decisivos.
"Temos que admitir que os gols sofridos foram falta de atenção", declarou Nelsinho, que prometeu mostrar um vídeo aos jogadores para apontar as principais deficiências.


Texto Anterior: Pressão de governadores e CBF barra CPI corintiana
Próximo Texto: Fora: Andrés descarta ganhar Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.