São Paulo, segunda-feira, 09 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flu respira, porém ainda se preocupa

DA SUCURSAL DO RIO

Apesar da série de nove partidas sem derrota e do bom momento do atacante Fred, autor do gol da vitória sobre o Palmeiras, ontem, o Fluminense teme não ter tempo hábil para escapar do rebaixamento.
Lanterna durante boa parte do torneio, o time das Laranjeiras chegou aos 36 pontos, agora na 17ª posição. Está a cinco pontos do Botafogo, que ontem bateu o Coritiba por 2 a 0.
A vitória sobre o Palmeiras foi comemorada pelos 64.194 pagantes que compareceram ao Maracanã. No entanto o treinador Cuca ainda se mostra bastante preocupado com a situação da equipe carioca.
"O Fluminense teve um momento em baixa e está subindo no final do campeonato. A gente não sabe se vai dar tempo, Deus queira que dê", declarou Cuca, que afirmou, também, que seu time está no "fio da navalha e no erro zero".
"Precisamos ir passo a passo. A dificuldade é extrema, faltam quatro rodadas. E estamos muito atrás. A dedicação total é a única chance de poder continuar com esperança", disse.
Para Fred, que reclamou publicamente dos três meses de salários atrasados da equipe, o torcedor do Fluminense pode fazer a diferença na reta final.
"A torcida pressiona os rivais. Mas nossa situação continua delicada, não há nada resolvido ainda, a torcida vê, está empolgando o jogador, que está acreditando junto", disse.
Para escapar da queda, o time carioca enfrentará Atlético-PR, Sport, Vitória e Coritiba. A partida contra os paranaenses será no próximo domingo, novamente no Maracanã.
"É uma entrega "monstro" e é isso que faz a gente acreditar. Existe a dificuldade financeira, e ninguém fala nada. Os caras não deixam de correr por isso [salários atrasados]. Está bonito, gostoso, mas, se tivesse um pouco mais de tempo, estaria melhor", afirmou Cuca.


Texto Anterior: Sport: Só vitória em SP dá sobrevida
Próximo Texto: Time finaliza mal, e nem jogo aéreo salva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.