São Paulo, segunda-feira, 09 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 4 anos, São Paulo só perdeu ponta uma vez

Após rodada, time estreia na liderança em 2009

DA REPORTAGEM LOCAL

Demorou 34 partidas. Mas, após as derrotas de Palmeiras e Atlético-MG ontem, o São Paulo é, pela primeira vez neste ano, líder do Nacional depois do fim de uma jornada.
Antes da 34ª rodada, a equipe do Morumbi já havia se tornado ponteira provisória do campeonato, após as vitórias contra Internacional e Barueri. Mas a liderança foi efêmera, e o time perdeu a ponta para o Palmeiras, depois de a equipe alviverde vencer o Goiás e empatar o clássico contra o Corinthians.
Agora, o time tricolor só depende de seu próprio desempenho para conquistar o tetra Brasileiro consecutivo. E ocupará a ponta ao menos até quarta-feira, quando os palmeirenses enfrentam o Sport. Já o São Paulo só volta a jogar no sábado, contra o Vitória.
Se considerado o retrospecto do time tricolor nas últimas temporadas, ocupar a liderança tem se mostrado decisivo para o São Paulo conquistar o título.
Nos últimos quatro anos, somente em 2006, quando conquistou seu primeiro Brasileiro da década, o São Paulo teve sua posição de líder roubada. Mesmo assim, por uma única rodada, e o time conquistou a taça.
Em 2008, o São Paulo conquistou a liderança na 33ª rodada, após vencer o Internacional por 3 a 0. Depois, arrancou para o tri consecutivo após somar quatro vitórias e um empate nas cinco rodadas finais.
No ano anterior, o pentacampeonato Brasileiro veio com folga. O São Paulo virou líder já em agosto, na 17ª rodada, e se manteve assim até dezembro.
Em relação ao Palmeiras, seu rival mais próximo da tabela, o São Paulo leva vantagem nos quatro confrontos restantes.
Os dois times enfrentam dois rivais comuns -Sport e Botafogo. Mas o São Paulo têm dois confrontos contra times sem pretensões no Brasileiro -Vitória e Goiás-, enquanto o Palmeiras, além de Grêmio, enfrenta o Atlético-MG, que ainda sonha em ganhar o título.


Texto Anterior: Time finaliza mal, e nem jogo aéreo salva
Próximo Texto: Inesperado: Mudança na tabela atrapalha técnico palmeirense
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.