São Paulo, domingo, 09 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Baixinho", Giba poderia não ter oportunidade

DA REPORTAGEM LOCAL

A idade já seria um entrave. Giba terá 35 anos na Olimpíada de Londres e deve até estar aposentado em 2012. Mas, mesmo se ainda fosse "jovem", o melhor atacante do mundo poderia sofrer para cavar seu espaço na seleção britânica.
Um dos quatro requisitos básicos que um jogador precisa para tentar entrar no projeto é ter, no mínimo, 1,92 m, exatamente a altura do atacante. Para as mulheres, o limite é de 1,75 m. Quanto mais altos forem os atletas, melhor.
Da atual seleção de Bernardinho, Anderson, Murilo, Bruninho (1,90 m), Marcelinho (1,83 m) e Escadinha (1,84 m) não poderiam nem sequer preencher o formulário no site da federação inglesa. Até Ricardinho, hoje afastado do time nacional (1,91 m), ficaria de fora.
"A altura dos atletas é muito importante no vôlei atual", diz o técnico Harry Brokking.
O físico dos novos companheiros de equipe espantou o brasileiro Mark Plotyczer.
"Os jogadores são novos, todos com menos de 25 anos, para chegarem em uma idade boa à Olimpíada. Mas todos são muito altos e fortes. O material humano é muito bom. Agora vamos ter de aprimorar a técnica", diz o brasileiro.(ML)

Texto Anterior: Por 2012, ingleses "roubam" brasileiro
Próximo Texto: Sonho agora é derrotar os compatriotas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.