São Paulo, terça-feira, 09 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

À tarde, Del Nero "absolve" conquista do São Paulo

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de conceder entrevista à Folha ontem, por volta de 12h, o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, resolveu mudar seu discurso em relação ao caso Wagner Tardelli. Afinal, teve cinco horas e meia para isso. Todo o tempo, o cartola, que denunciou a existência de um suposto envelope vindo do São Paulo para Tardelli na véspera do jogo decisivo contra o Goiás, esteve acompanhado de ao menos um vice e de sua assessora de imprensa, Isabel Tanesi.
Às 17h30, Del Nero começou a falar com os jornalistas e, em tom bem mais agressivo, disparou contra seu vice Reinaldo Carneiro Bastos, que na versão apresentada pela secretária de Del Nero receberia o tal envelope são-paulino para o juiz.
Por outro lado, o principal cartola da federação amenizou discurso em relação ao São Paulo e afirmou que o clube do Morumbi não é suspeito na suposta tentativa de manipulação do resultado da partida que deu o hexa aos são-paulinos.
À Folha, pela manhã, Del Nero afirmou ter falado com Bastos. À tarde, negou. "Não conversei, não vou conversar. Isso está sub judice. Ele que se explique lá [no STJD]", afirmou o cartola, relembrando o episódio envolvendo Bastos com o ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho, que aceitou manipular resultados de partidas do Brasileiro-05 para favorecer apostadores de sites.
Ele foi acusado por Carvalho de pedir para que alguns times fossem favorecidos no Estadual. Pediu afastamento, mas voltou à FPF. "Após o episódio, pedi a ele que ficasse a 40 km de distância de qualquer fato relacionado à arbitragem. Ele disse: "Tudo bem".", falou Del Nero ontem, ressaltando que já tirou várias funções de Bastos na FPF, mas que ele continuará fazendo "pequenas coisas".
"Não gostei. Ele é vice eleito. É evidente que a nossa relação não era como antes."
Enquanto atirava em Bastos, Del Nero estendia a bandeira da paz ao São Paulo. "O campeonato terminou bem, houve um legítimo campeão e não há suspeita sobre ele", concluiu o presidente da FPF.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Vaiado, Simon faz ato de desagravo a juiz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.