São Paulo, terça-feira, 09 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians-08 é espelho do Vasco-09

Clube vai se inspirar no modelo do rival paulista, que apostou no trabalho de marketing para obter recursos na Série B

Roberto Dinamite, que revela ter chorado pela queda do clube, amarga desmanche e diz que irá montar um time forte, com técnico vencedor


DA SUCURSAL DO RIO

No dia seguinte ao rebaixamento histórico e em meio ao desmonte da equipe, com a saída de alguns dos principais jogadores e do treinador Renato Gaúcho, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, prometeu contratar elenco e técnico capazes de vencer o Brasileiro da Série B e até da Série A.
Para obter recursos, ele vai se inspirar no modelo (inclusive de marketing) do Corinthians, campeão da Série B, em novas parcerias e na colaboração de empresários vascaínos.
Anteontem, o São Paulo informou o acerto com o lateral-direito Wagner Diniz. Ontem foi a vez de o Santos anunciar a contratação de Madson. Dinamite disse que não recebeu aviso formal de nenhum deles. Leandro Amaral também deve sair. Edmundo afirmou que não joga mais no Brasil.
Abatido, o presidente do clube admitiu ter chorado pela queda, assumiu sua parcela de culpa e disse que a responsabilidade do fiasco é de "todas as administrações", mas que não se arrepende "de nada".
"Se tem um culpado, somos todos. Se culpássemos A, B ou C neste momento, estaríamos sendo injustos. É um revés impessoal, de todos os que tiverem participado da administração do clube. Mas, se houve erros, já vinham acontecendo", afirmou Roberto Dinamite.
O Vasco já planeja uma ação de marketing semelhante à do Corinthians, que conseguiu usar sua torcida para arrecadar recursos, com o lançamento e a venda de novos produtos.
"Pensamos nisso, em estratégias de marketing. Hoje são mais de 15 milhões de torcedores em todo o país. A torcida bateu recordes de público. O Vasco da Gama é uma grande marca. Por isso, vamos ter parcerias e fazer as promoções necessárias", prometeu Dinamite, citando o clube paulista.
"O Corinthians pôde ser reforçado porque foi um time da primeira divisão, tem uma das maiores torcidas e fez uma equipe boa. Teremos uma equipe da segunda divisão, mas com todas as qualidades da primeira, como a do Corinthians."
Com cota de televisão menor que a deste ano, por estar na Série B, a equipe cruzmaltina conta, segundo Dinamite, com um novo contrato de material esportivo, que elevará de R$ 70 mil para R$ 506 mil o aporte mensal, além da possibilidade de patrocínio da Eletrobrás.
"Mas, se formos analisar, vamos receber muito mais do que recebemos [no início de sua gestão]. Passamos seis meses sem recursos porque todo o pagamento foi antecipado [à administração anterior]. Vamos investir muito mais na segunda divisão que na primeira", disse.
Ele afirmou que o contrato com Renato Gaúcho era de três meses e vigorava até o fim do Nacional. E prometeu um "treinador de diálogo e vencedor".
"A lembrança [do rebaixamento] ficará em segundo plano. Será a primeira vez em que o Vasco será campeão da segunda divisão. Podem esperar: o Vasco de 2009 vai ser forte e o de 2010 mais ainda, na elite. Espero que seja uma passagem muito rápida [pela Série B]."


Texto Anterior: José Roberto Torero: Tudo azul para os tricolores
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.