São Paulo, Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Média de gols é alta

da Reportagem Local

A média de 3,8 gols por jogo atingida nas duas primeiras rodadas da fase inicial do Mundial de Clubes da Fifa deve ser ultrapassada com os jogos de hoje, em razão da necessidade de golear do Real Madrid e do Corinthians hoje, na briga pela vaga à final.
Até agora, foram marcados 31 gols em oito jogos.
A segunda rodada foi a de maior número de gols -8 nos jogos no Rio de Janeiro e 11 nos de São Paulo.
Nenhuma das oito partidas disputadas até agora no Mundial terminou sem gols. O jogo com mais tentos marcados até agora foi entre o Al Nassr e o Raja Casablanca (4 a 3), na última sexta.
""Chegamos em um jogo decisivo em que as equipes terão necessidade de ir atrás dos gols. Quem ganha com isso é o torcedor, que vai ao estádio para ver gols. Isso obriga os times a serem ofensivos e faz o espetáculo brilhar ainda mais", afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira, do Corinthians.
O Corinthians vai esperar o resultado do Real Madrid contra o Raja Casablanca para definir a sua estratégia em campo. Se a equipe espanhola vencer, os brasileiros terão também que ganhar e ainda fazer um gol a mais que o adversário, que supera no saldo.
A disputa pela artilharia está entre Edmundo e Romário, do Vasco, Edílson, do Corinthians, Montecinos, do Necaxa, e Al Husseine, do Al Nassr, todos com dois gols marcados até agora.
""A artilharia ainda não está definida. Acho que ainda tenho chances de brigar por isso. Todo atacante sonha em ser artilheiro", afirmou Luizão, do Corinthians, que enfrentar o Al Nassr hoje.
Edílson disse que não está preocupado em brigar por isso.
Com um gol para o Al Nassr aos 3min de jogo, Amin marcou na sexta-feira o tento mais rápido até agora do Mundial.
Os principais destaques entre os goleiros no Mundial são Dida, do Corinthians, Bosnich, do Manchester United e Pineda, do Necaxa, que defenderam um pênalti cada -de Anelka, Aguinaga e Yorke, respectivamente.
O Necaxa foi a equipe que mais marcou de pênatil (3), desperdiçando um, cobrado por Montecionos, que passou longe da trave.
Cumprida a segunda jornada, dois equipes já estão eliminadas por acumular duas derrotas seguidas: o Raja Casablanca, de Marrocos, e o South Melbourn, da Austrália.


Texto Anterior: Corinthians joga para entrar no mapa-múndi
Próximo Texto: Preliminar define a equipe corintiana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.