São Paulo, Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time vai escalar três atacantes em caso de goleada do Real Madrid, com quem briga por vaga à final

Preliminar define a equipe corintiana

da Reportagem Local

O resultado do jogo entre Real Madrid e Raja Casablanca, na partida anterior à do Corinthians contra o Al Nassr, hoje, no Morumbi, vai determinar a escalação da equipe paulista em busca da classificação para a final do Mundial de Clubes da Fifa.
Caso o Real Madrid, da Espanha, venha a golear o Raja, de Marrocos, no jogo que começa às 18h45, o técnico do Corinthians, Oswaldo de Oliveira, diz que vai escalar três atacantes para também tentar golear o seu rival da Arábia Saudita, às 21h15.
Corinthians e Real, com uma vitória e um empate cada, dividem a liderança do Grupo A, com o mesmo saldo de gols (quatro cada) -esse é o primeiro critério de desempate. Os espanhóis levam vantagem por terem cinco gols marcados, contra quatro dos brasileiros (segundo critério).
""Como a questão de fazer mais gols será preponderante, dependendo do resultado da partida anterior à nossa, posso colocar o Fernando ou o Dinei para ter um time mais ofensivo. Vou aguardar o jogo para definir a escalação. Se não houver novidade, penso em manter o mesmo time", afirmou ontem Oliveira.
Para a entrada de mais um atacante, que jogaria com Edílson e Luizão, o treinador tiraria um meia mais defensivo, provavelmente Vampeta, que se mostrou cansado na última partida e chegou a ser substituído por Edu.
Vampeta falhou no segundo gol que o Corinthians levou do Real Madrid na última partida e foi criticado por Oliveira por não ter cumprido as determinações do técnico em campo.
""Achei a substituição natural. Nunca reclamei por ser substituído", disse ele, que foi poupado do treino que o time realizou ontem à tarde no Parque São Jorge, assim como Rincón, Ricardinho e Edílson, todos devido ao cansaço que mostraram.
Marcelinho, com escalação confirmada, mesmo ainda reclamando de dor na perna direita, devido a uma pancada que levou na última partida, fez apenas uma corrida, sem treinar com bola.
""Esses jogadores se ressentem de contusão, por isso estão fazendo um trabalho à parte. O cansaço fez a nossa equipe decair no segundo tempo do jogo contra o Real Madrid (na última sexta-feira). A condição física do atleta, é lógico, vai pesar em uma possível substituição", disse o treinador.
Marcelinho, Edílson e Rincón estão entre os quatro jogadores -o goleiro Dida é o quarto- dos quais ele não abre mão na partida que vai valer a vaga do Grupo A à final.
""Todo time sempre tem jogadores que são decisivos. O Corinthians comprovou isso na última temporada. Espero que a estrela de Edílson, Marcelinho, Rincón e Dida brilhe nessa partida do Mundial", afirmou Oliveira.
Edílson pediu à torcida corintiana para chegar mais cedo ao Morumbi hoje para ""fazer corrente negativa contra o Real Madrid". ""Isso pode nos ajudar, mas vamos buscar os gols que precisarmos de qualquer maneira."
Para Rincón, a tranquilidade será fundamental para que o Corinthians se classifique. ""Não pode haver desespero. Sei que o jogo vai ser difícil, mas, com calma, vamos buscar o resultado."

Férias
A comissão técnica do Corinthians anunciou ontem que dará 20 dias férias aos jogadores titulares da equipe após o Mundial de Clubes da Fifa.
Caso se classifique hoje, o Corinthians disputará a final contra o adversário que sairá do Grupo B, com sede no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira, no estádio Maracanã.
Para o Torneio Rio-São Paulo, que começa no próximo dia 22, o time vai usar apenas os reservas e os promovidos dos juniores, mesmo diante da possibilidade de ser multado pelos organizadores, conforme reza o regulamento.
""Enquanto as férias não chegam, a equipe vai ter que saber administrar o cansaço, jogando com inteligência", afirmou o preparador físico Antônio Mello.


Texto Anterior: Média de gols é alta
Próximo Texto: Marcelinho topa jogar no "sacrifício"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.