São Paulo, domingo, 10 de janeiro de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Buraco fundo

Levantamento feito pela nova diretoria do Santos, com auxílio de uma empresa de auditoria, indica que a dívida a curto prazo é de cerca de R$ 80 milhões. Os números confirmam a previsão do novo presidente, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que previa encontrar o clube devastado. Responsável pela administração santista nos últimos dez anos, Marcelo Teixeira deixou a Vila como credor de cerca de R$ 15 milhões. Quem terá a missão de reestruturar financeiramente o clube é Alvaro de Souza, ex-presidente do Citibank.



Espantalho. Correligionários de Luis Alvaro contam que o levantamento das dívidas do clube está sendo tratado de maneira muito sigilosa. Ninguém está autorizado a divulgar valores. A diretoria santista teme que isso possa afastar possíveis investidores.

Pressa. De toda forma, a diretoria tenta agilizar as alterações estatutárias para apressar a criação de um fundo de investimento, principal promessa de campanha da atual administração. O primeiro passo será a reunião do conselho amanhã, na Vila.

Defesa. Gente ligada à seleção, quando questionada sobre as críticas recebidas pelo volante Felipe Melo na Itália, responde que o técnico Dunga jamais perdeu uma partida com ele no time nacional.

Psiu. A passagem do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, pelo Brasil durante a semana foi comemorada no São Paulo. Não ouviu-se críticas dele ao Morumbi.

Dependência. Do presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, ao comentar as propaladas contratações de Alex Silva e Fernandão: "Todo mundo está falando que eles vêm para o São Paulo, mas isso depende mais dos atletas".

Encontro. O oposicionista palmeirense Mustafá Contursi e Francisco Buzico, que deve assumir a diretoria financeira do clube, almoçaram juntos anteontem. Uns dizem que Buzico pediu o apoio de Mustafá para aprovar as contas da atual administração. Outros, que quer ajuda para ser conselheiro vitalício.

Irônico. Em encontro com conselheiros, José Cyrillo Jr., um dos responsáveis pela nova arena do Palmeiras, assegurou que as obras internas começam no próximo dia 15. E que a maior prova disso será a instalação de uma banca de jornal no clube. Arrancou gargalhadas dos presentes.

Baú. O Grupo Silvio Santos não irá estampar uma de suas marcas no calção corintiano em 2010, afirma o presidente do clube, Andres Sanchez. O Corinthians agora estuda propostas de outras empresas.

Volta? O Botafogo tenta a liberação do ex-corintiano Betão, hoje no Dínamo de Kiev.

Preparação. A CBB acertou participação em torneio feminino e amistosos com as seleções da Espanha e da Austrália a partir de junho, antes do Mundial de basquete.


Colaborou JOSÉ EDUARDO MARTINS , da Reportagem Local

Dividida

"Eu estou pensando em sair do conselho do Corinthians para não me tornar mais elegível. Aí acaba com essa história"


Do diretor de marketing do Corinthians, LUIS PAULO ROSENBERG , relacionando as críticas a ele com o fato de ser presidenciável no clube


Próximo Texto: Após mortes, Togo deixa Copa Africana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.