UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time tem dois jogadores expulsos contra o São Caetano e sofre primeira derrota sob comando do técnico Geninho

Descontrolado, Corinthians perde de três

RICARDO PERRONE
DA REPORTAGEM LOCAL

Com jogadores nervosos e sem pontaria, o Corinthians de Geninho sofreu a sua primeira derrota ao ser batido pelo São Caetano por 3 a 0, ontem, no Pacaembu.
Desde o início do segundo tempo, os corintianos jogaram com nove jogadores, por causa das expulsões de Liedson, ainda no primeira etapa, e Fabinho.
Para piorar, Rogério desperdiçou um pênalti quando o time perdia por 1 a 0.
O Corinthians sofreu também com a atuação destacada de Marcinho, seu ex-jogador.
O resultado derrubou os corintianos da liderança do Grupo 3. Com sete pontos, a equipe está na terceira posição. Os dois primeiros de cada grupo passam para a próxima etapa. Os dois terceiros com melhor campanha entre os três grupos também.
Com três jogos, um a menos que o Corinthians, o São Caetano tem nove pontos, é o segundo colocado e não tomou gols. O líder, que tem 10 pontos, é o América.
Até antes da derrota de ontem, pelo Paulista, Geninho acumulava três vitórias, uma delas pela Libertadores, e um empate.
Herói da torcida corintiana na vitória sobre o Cruz Azul, na última quarta-feira, pela Libertadores, Liedson complicou o jogo para seu time ao ser expulso aos 27min da primeira etapa, após atingir Fábio Santos.
Ao final do primeiro tempo, Geninho reclamou com o juiz dizendo que seu jogador revidou uma cotovelada de Fábio Santos.
Na partida anterior, o atacante havia feito o gol da vitória e motivado as vaias de parte da torcida a Geninho, que colocou Fumagalli em seu lugar.
Ontem, Liedson não conseguiu chutar nenhuma vez a gol. Sua saída porém, desequilibrou o jogo a favor do adversário. O Corinthians, que era mais ofensivo, descontrolou-se e não resistiu mais que quatro minutos sem levar gol.
Aos 32min, Capixaba chutou à esquerda de Doni para abrir o placar, após jogada de Marcinho, que estreou ontem no Paulista, pela esquerda da defesa.
Para escalar Marcinho e Capixaba, o técnico Mário Sérgio deixou o atacante Adhemar, ídolo do São Caetano, na reserva.
Marcinho, destaque do jogo de ontem para o time do ABC, ainda poderia estar no Corinthians, se a diretoria não tivesse desistido de negociar a sua permanência, após não entrar em acordo com o Paulista, de Jundiaí.
A situação do Corinthians se complicou ainda mais no início do segundo tempo. Aos 6min, Fabinho agrediu Capixaba e recebeu cartão vermelho.
A desvantagem do rival não motivou o time de Mário Sérgio a ser mais ofensivo. E foi o Corinthians que conseguiu um pênalti que seria desperdiçado por Rogério. Gil avançou pela direita e tocou para Vampeta, que foi derrubado por Ramalho. Rogério chutou por cima do travessão.
O Corinthians ainda teve chances para empatar, mas, mesmo atacando menos, o São Caetano foi mais eficiente.
Aos 32min, Marcinho trocou passes com Marco Aurélio que chutou para fazer 2 a 0.
Anaílson, aos 46min, deu um chapéu em Doni e ainda teve tranquilidade para completar e marcar o terceiro.



Texto Anterior: Futebol: Bahia vence clássico contra juniores do Vitória por 2 a 1
Próximo Texto: Rogério pede desculpas após perder pênalti
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.