São Paulo, terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Formadores querem 30% da Lei Piva

DA REPORTAGEM LOCAL

Os demais membros do Conselho de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos fixarão em 30% do valor total da verba da Lei Piva a soma que reivindicarão ao ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., durante um encontro previsto para esta semana.
O valor saiu de uma consideração apresentada pelo presidente do Flamengo, Márcio Braga, durante lançamento do Confao na última terça-feira, em SP.
""Pelo que fiquei sabendo, o COB e as confederações usam 50% da verba apenas com gastos administrativos. Isso é um exagero, acho que 20% para isso é mais do que suficiente", reclamou Braga.
""Os 30% que ficariam na sobra deveriam ir para o formador", afirmou.
Nem todas as reivindicações do clube, porém, estão fechadas. Por isso mesmo, os membros do Confao planejam se reunir na véspera do encontro com o ministro para fechar os pontos do pacote.
Silva Jr. se manifestou sobre o tema ao classificar o pleito dos clubes como ""legítimo". Afirmou, no entanto, que precisava ainda conhecer a fundo as suas propostas.0 (EO)

Texto Anterior: Clubes mantêm R$ 1 milhão na gaveta
Próximo Texto: Vôlei: Que derrota!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.