São Paulo, quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

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Robinho atrasa anúncio de patrocínio recorde

Banco acerta com Santos e negocia com atacante

EDUARDO ARRUDA
DO PAINEL FC
LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Graças a Robinho, o Santos está muito perto de anunciar o maior patrocínio de sua história. E, curiosamente, é Robinho quem ainda "impede" que a negociação seja confirmada.
Por R$ 15 milhões, o banco mineiro Bonsucesso, especializado em crédito consignado, será o novo patrocinador do Santos -o contrato, a princípio, será de apenas um ano. O acordo é para o peito e as costas da camisa alvinegra.
Será o maior valor desembolsado por uma empresa para estampar sua marca na quase centenária camisa santista.
A Folha apurou que a negociação deve ser concluída amanhã. O único detalhe pendente é uma possível parceria envolvendo o banco e Robinho.
Existe a possibilidade de que o Bonsucesso seja um dos parceiros que bancarão o salário de quase R$ 1 milhão por mês do atacante. Ou seja: além do contrato com o Santos, o banco mineiro também pode ter Robinho como seu garoto-propaganda, em um acordo paralelo.
No ano passado, a instituição patrocinou o Cruzeiro e pagou cerca de R$ 8 milhões por seis meses de contrato.
O valor a ser pago pelo banco ao Santos representa o triplo do que a Semp Toshiba destinava ao clube até o ano passado. Oficialmente, o contrato era de R$ 8,5 milhões anuais, mas, na prática, diz a atual diretoria, o valor líquido pago pela empresa era de R$ 5 milhões.
No final de 2009, quando tomou posse, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro vetou a renovação do contrato com a Semp Toshiba, vigente desde 2007. A parceria com a empresa de eletrônicos era herança do ex-presidente Marcelo Teixeira, rival político e derrotado nas urnas pelo atual mandatário.
Antes de repatriar Robinho, os dirigentes santistas sonhavam com um patrocínio que girasse em torno dos R$ 12 milhões anuais. Com sua chegada, conseguiu R$ 15 milhões.
Segundo o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, há outras empresas, além do Bonsucesso, mas ele não revela nomes. E o clube pode lucrar mais. As mangas e os calções de seu uniforme estão em branco. Somados, poderão render R$ 8 milhões.
Procurado pela reportagem, o banco Bonsucesso informou que não comentaria o assunto.


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