São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Por futuro, Goiânia recebe amistoso

COPA-14
Para provar que é alternativa para Mundial, cidade recebe 1º jogo do time de Mano Menezes no país


DO ENVIADO A PARIS

Candidata a substituir uma das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Goiânia vai receber a seleção nacional em junho.
A capital de Goiás vai realizar o primeiro amistoso do time de Mano Menezes no país. O jogo será contra a Holanda, no Serra Dourada.
A data ainda não foi definida. O jogo é encarado por políticos locais como a oportunidade para a cidade mostrar que tem infraestrutura para abrigar partidas do Mundial.
O amistoso fará parte da preparação final da equipe brasileira para a disputa da Copa América, que será realizada em julho, na Argentina.
O torneio continental é a primeira competição oficial disputada por Mano, que assumiu a seleção em julho do ano passado, depois da eliminação do Brasil de Dunga na Copa da África do Sul.
Depois do jogo contra os holandeses, que está sendo encarado pelos jogadores como revanche da eliminação do Mundial africano, a seleção fará outro amistoso no país, também em junho.
A partida deverá acontecer três dias depois, mas o adversário e a cidade ainda não foram definidos pela CBF.
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), lidera a campanha para Goiânia ser incluída na Copa de 2014. Em dezembro, Perillo apresentou ao Comitê Organizador Local do Mundial de 2014 a candidatura da cidade.
Amigo do político, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, gostou da conversa.
Natal é a cidade-sede que mais preocupa a Fifa. Dirigentes do comitê organizador têm se reunido semanalmente com representantes da capital potiguar.
O governo estadual ainda não conseguiu viabilizar a licitação para construir o estádio de Natal. O projeto já foi alterado várias vezes, mas o vencedor não foi anunciado.
A Fifa decide em abril se vai excluir a capital do Rio Grande do Norte do mapa da Copa de 2014. (SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Mano dá puxão de orelha, mas absolve expulso
Próximo Texto: Juca Kfouri: Está ficando chato
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.