São Paulo, segunda-feira, 10 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após susto, Palmeiras dá goleada em Bragança

Pela primeira vez na temporada, time de Luxemburgo ganha três jogos seguidos

Bragantino 2
Palmeiras 5

TONI ASSIS
ENVIADO ESPECIAL A BRAGANÇA PAULISTA

Um primeiro tempo para derrubar qualquer previsão e um jogo que terminou com goleada em favor do Palmeiras, ontem à tarde, marcaram o confronto contra o Bragantino.
O triunfo de ontem permitiu ao Palmeiras completar a sua terceira vitória seguida pela primeira vez na temporada e ajudou o time a encostar no G-4 da competição. Agora, a equipe de Luxemburgo contabiliza 22 pontos e entra numa semana decisiva. Na quarta-feira recebe a Ponte e no final de semana é a vez do clássico com o São Paulo, em Ribeirão Preto.
Ontem, o atacante Denílson acabou sendo o destaque do time com dois gols. "Foi uma vitória importante que vai ajudar muito na classificação", disse.
O começo do jogo de ontem mostrou um cenário sombrio para os palmeirenses.
Com 16min, o Bragantino saiu na frente em jogada individual de Paulinho, que entrou pelo meio e tocou no canto.
Aos 23min, o lance que parecia selar um revés para o time da capital. Marcos agrediu Malaquias após sofrer entrada do jogador do Bragantino dentro da área e foi expulso. Para piorar, no pênalti marcado, Nunes fez 2 a 0 para os donos da casa.
A folga no placar e a superioridade numérica fizeram a torcida palmeirense no estádio temer uma goleada em Bragança.
O clima tenso no campo e o rigor do juiz Paulo César Oliveira, que não economizou cartões, ajudaram a aumentar o nervosismo na partida.
O Bragantino foi em busca do terceiro gol, mas aí o improvável começou a acontecer. Mesmo com dez contra 11, o Palmeiras descontou aos 37min em chute de Diego Souza.
Logo depois, César, que já tinha amarelo, fez falta em Valdivia e acabou expulso.
O Palmeiras foi em busca do empate. Pierre chutou, Gléguer deu rebote e Valdivia fez 2 a 2, aos 41min. Numa arrancada de Kléber, Da Silva fez falta na entrada da área, levou cartão vermelho deixou o Bragantino com nove jogadores.
As circunstâncias favoráveis ao Palmeiras continuaram no segundo tempo, com Leandro virando o jogo aos 4min. Luxemburgo resolveu pôr Denílson, que logo sofreu pênalti desperdiçado por Léo Lima.
A festa, porém, foi garantida logo depois. Numa arrancada de Valdivia pela direita, Denílson só rolou para o gol vazio cravando 4 a 2 no placar -seu primeiro tento pelo Palmeiras.
No final, ainda deu tempo para mais um de Denílson. Ele entrou pela esquerda e chutou cruzado. A bola quicou e enganou o goleiro Gléguer: 5 a 2.


Texto Anterior: Apito trapalhão ofusca artilheiros da rodada
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.