São Paulo, quinta-feira, 10 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COPA DOS CAMPEÕES

Milan cai, e à Itália resta só a Inter de Milão

País amarga 3º grande revés em 2 semanas

DE SÃO PAULO

O Milan voltou a jogar melhor do que o Tottenham, mas falhou no objetivo de alcançar as quartas de final da Copa dos Campeões.
A queda do time, que ontem ficou no 0 a 0, mas havia perdido em casa por 1 a 0, é o terceiro revés do futebol italiano em duas semanas.
Primeiro, o país viu ser confirmado que a Alemanha terá quatro vagas na Copa dos Campeões 2012/2013, "roubando" uma dos italianos, que terão três. A distribuição das vagas nos Nacionais é definida conforme a atuação dos times de cada país nos torneios europeus.
Anteontem, a Roma deu vexame, diante do Shakhtar Donetsk, ao ser derrotada fora de casa por 3 a 0 -já havia perdido no jogo de ida (3 a 2).
Mas a decadência ficou mais clara com o Milan, líder do Italiano, que ontem caiu diante do quinto do Inglês.
E o Tottenham não precisou fazer muito para Robinho, Pato e Ibrahimovic passarem as oitavas sem gols.
Os brasileiros tentaram, mas pararam no goleiro Gomes e até viram zagueiro salvar um gol em cima da linha.
Agora a Itália aposta tudo na Inter de Milão, atual campeã da Copa dos Campeões, que decide a vaga fora de casa com o Bayern -o time de Munique fez 1 a 0 na ida.
Já o Tottenham se junta a Barcelona, Shakhtar e Schalke 04 (que ontem fez 3 a 1 no Valencia) nas quartas.
A Copa dos Campeões decide as outras quatro vagas na semana que vem. Hoje é dia de Liga Europa, nas oitavas, mas sem time italiano.


Texto Anterior: Lar
Próximo Texto: De virada, equipe alemã se classifica
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.