São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Giovanni, enfim, consegue um título na equipe

DO ENVIADO A SANTOS

Ele foi um dos maiores ídolos santistas no pós-Pelé. E, ontem, conquistou seu primeiro título de expressão pelo time. Mesmo do outro lado do mundo.
Hoje jogando no Al Hilal, da Arábia Saudita, o meia-atacante Giovanni, 34, atuou pelo Santos na estréia do Paulista, no 1 a 1 contra o São Bento, em Sorocaba. Teve atuação apagada e foi substituído por Luciano Henrique, autor do gol santista naquela partida. Como fez parte da campanha, entra para a história como integrante da conquista. Ele, porém, rejeita a condição. "Eu participei de apenas um jogo. Você só pode se considerar campeão quando trabalha no dia-a-dia com o grupo", declarou à Folha.
Dias após sua única atuação no Paulista, foi dispensado do elenco com Luizão e Cláudio Pitbull. "Não são meia dúzia de pessoas que vão me fazer perder o carinho que tenho pelo Santos", seguiu o meia. Ele tem acompanhado a campanha do alvinegro pela internet.
Mesmo magoado, aceita voltar ao clube. "Com certeza, sim. Só preciso ver o momento."
Seu contrato com o Al Hilal vai até 18 de maio. Depois disso, o meia planeja voltar ao futebol brasileiro. "O Flamengo é um dos times que já demonstraram interesse nele", afirmou Edinho Oliveira, empresário do jogador.
Giovanni não atua com freqüência como titular no Al Hilal. Sua equipe está classificada para a o mata-mata que definirá os fina listas do Campeonato Saudita, na quarta-feira.
O meia,que recebe cerca de US$ 200 mil mensais na Arábia, não se arrepende de estar fora de um grande centro do futebol mundial. "Vou falar a verdade: foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha carreira. Estou conhecendo novas culturas, fazendo novos amigos...isso tudo, jogando em um time de expressão. Estou muito satisfeito profissionalmente."
Com a participação na campanha santista, o também dispensado Luizão bate um recorde: foi campeão paulista pelos quatro times grandes do Estado. (TT)


Texto Anterior: Futebol: Limitado, Santos se supera sem Robinho
Próximo Texto: Futebol: 100% em clássicos, São Paulo culpa os tropeços em casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.