São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em conquista fácil, Botafogo supera zebra

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Com dois gols de Dodô no Maracanã com ingressos esgotados, o Botafogo conquistou seu 18º título do Estadual do Rio. O time presidido por Bebeto de Freitas venceu, com facilidade, o Madureira, por 3 a 1, e ficou com o troféu no ano do centenário do campeonato. O Botafogo não vencia a competição desde 1997.
"Nunca tinha passado por uma emoção como esta. Não dá para descrever", disse o lateral Ruy, chorando no gramado. Apelidado de "cabeção", ele era um dos mais festejados pelos torcedores. Na comemoração, muitos passavam a mão em sua cabeça.
A vitória de ontem marcou um das mais fáceis conquistas da história do clube.
Campeão da Taça Rio, o Madureira, que tinha que vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, fracassou. Na primeira partida da decisão, a equipe do subúrbio do Rio, que tem como principal fonte de renda os inquilinos dos seus imóveis, havia perdido por 2 a 0.
A edição deste ano do Estadual foi marcada perla fragilidade dos times. Fora o Botafogo, os outros grandes -Flamengo, Vasco e Fluminense -decepcionaram.
O troféu do Estadual levou o nome do ex-presidente do STJD Luiz Zveiter. Afastado da Justiça Desportiva pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) no final do ano passado, o desembargador é torcedor confesso do Botafogo.
Antes mesmo do início do jogo, a torcida do Botafogo já fazia a festa. Quando o time entrou em campo, já gritava "é campeão", coro entoado durante todo o jogo.
A comemoração dos torcedores ficou ainda mais animada aos 18min, quando Dodô abriu o placar. Minutos depois, a principal organizada deu início ao foguetório, que só seria detonado no final da partida.
Os botafoguense lotaram o Maracanã. Menos de 2 mil pessoas foram torcer para o Madureira. Foram vendido os 44.550 ingressos. O estádio está sendo reformado para o Pan-07. O Botafogo sobrava em campo e perdia uma série de oportunidades.
No segundo tempo, nada mudou. Logo aos 3min, Dodô praticamente em cima da linha marcou o segundo gol. Sete minutos depois, o Madureira fez o seu de honra, com o atacante Fábio Júnior. Aos 35min, Reinaldo fez o terceiro gol do Botafogo.


Texto Anterior: Futebol: Estaduais têm quebra de tabus em série
Próximo Texto: O personagem: Dodô é primeiro artilheiro de SP no Rio desde 46
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.