São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Dodô é primeiro artilheiro de SP no Rio desde 46

DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Dodô é o primeiro paulista artilheiro do Estadual do Rio na era Maracanã. Com os dois gols marcados na finalíssima, ele se isolou na artilharia da competição, com nove gols.
"Não sabia disto. É mais uma alegria", disse o jogador, no gramado do Maracanã. Dodô, que nasceu na capital, disputava a artilharia com Sorato, paulista de Araras e jogador da Cabofriense, que havia marcado oito gols.
O ex-são-paulino não participou de todas as partidas da equipe na competição. Ele foi contratado pouco antes do começo do torneio e, de início, ficou no banco.
Antes de Dodô, o último paulista artilheiro no Rio fora Rodrigues, do Fluminense, em 1946, antes da construção do Maracanã.
O atacante Romário é o principal artilheiro da história do torneio. Ele já conseguiu a marca sete vezes, sendo as cinco últimas de forma seguida -de 1996 até 2000.
O Flamengo é o clube com mais artilheiros, 29 vezes. O Botafogo está em segundo no ranking, com 27. (SR)


Texto Anterior: Em conquista fácil, Botafogo supera zebra
Próximo Texto: Grêmio empata com o Inter e leva o Gaúcho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.