São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAÇÃO

Brasileiro vai priorizar agora a piscina longa

Kaio Márcio esquece piscina que o consagrou para ser olímpico

MARIANA LAJOLO
DA REPORTAGEM LOCAL

O resultado no último dia deu o sinal. Passada a euforia pelo ouro nos 100 m borboleta do Mundial de Xangai, Kaio Márcio nem chegou à final dos 200 m borboleta.
Relaxado e satisfeito com o que fez na China, o nadador já começa a esquecer a piscina que o consagrou para mostrar, de fato, se é uma promessa olímpica.
"Agora acabou a temporada em curta [25 m] e estou voltando minha preparação toda para a piscina longa [50 m]. É nela que acontece o Pan, a Olimpíada... É o importante daqui pra frente", disse o brasileiro ontem, após cair nas semifinais dos 200 m borboleta.
"Não gostei do resultado, mas não fiquei frustrado. Calculei mal e me soltei demais. Mas as medalhas me deixaram muito feliz", completou ele, que ganhou também o bronze nos 50 m borboleta e viu quebrada uma invencibilidade de 10 provas na distância.
Kaio já marcou data para dar as primeiras respostas na piscina longa: o Troféu José Finkel, de 23 a 28 de maio, em São Paulo.
O torneio também irá selecionar atletas que treinarão na altitude em maio, participarão de etapas do Circuito Europeu e disputarão o Campeonato Pan-Pacífico, em agosto, no Canadá.
"Lá, vou poder ver o quanto evolui. Aí sim saberei o que posso esperar do meu rendimento. Depois, volto todo o foco para o Pan-Pacífico, em que vou enfrentar grandes nadadores e terei um teste bem difícil", afirmou ele.
Para melhorar o rendimento em piscina longa, Kaio vai investir ainda mais na preparação aeróbica. "Já estou me preocupando bastante com esse lado. Essas provas exigem mais fôlego."
O paraibano de 21 anos tem motivos para dar atenção especial à nova preparação. Todos os seus principais feitos, incluindo um recorde mundial foram obtidos em piscina de 25 m.


Texto Anterior: Tênis: Brasil chega à porta da elite da Copa Davis
Próximo Texto: Em Xangai, país tem poucos feitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.