São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PARAOLIMPÍADA

Sob acusação, presidente do CPB é destituído
O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Vital Severino Neto, foi destituído em sessão extraordinária realizada ontem na Assembléia Legislativa de SP. A decisão terá de ser confirmada pela Justiça.
Pedida pela Associação Brasileira de Desporto dos Deficientes Mentais, pela Associação Nacional do Desporto do Deficiente e pela Associação Brasileira de Vôlei Paraolímpico, a convocação de ontem teve como motivo denúncias de improbidade administrativa apontadas em relatório do vice-presidente do CPB, João Batista de Carvalho e Silva, e da presidente do Conselho Fiscal, Carmen Fogaça.
O texto diz que Severino Neto teve gastos excessivos com advogados, não realizou licitações antes de fechar contratos e desrespeitou o Tribunal de Contas da União. Uma junta deve assumir o comando por 90 dias. (DO PAINEL FC)


Texto Anterior: Vôlei - Cida Santos: O céu e o inferno
Próximo Texto: Surfe: Após doping, Neco Padaratz tem 1ª vitória internacional
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.