São Paulo, sábado, 10 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Verba de Niterói faz ginasta ser questionado

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma cobrança equivocada tem irritado Diego Hypólito.
Em 2009, quando o atleta viu o Flamengo decretar o fim da ginástica, a Prefeitura de Niterói se propôs a socorrer ginastas e técnicos, disponibilizando R$ 80 mil por mês a Diego e Jade Barbosa.
A condição para receber a verba era criar um instituto, com escolinha de ginástica, para o qual iria o dinheiro.
Apesar de não ter criado a instituição e ter aberto mão da ajuda quando lhe foi sugerido que cuidasse dos encargos trabalhistas dos profissionais da ginástica do Flamengo, Diego diz que vem sendo acusado de ter recebido o dinheiro sem dar contrapartida à cidade, que sofre com os estragos feitos pelas chuvas e registra 132 mortos.
"Muita gente, até jornalistas, me questiona sobre essa verba, que não recebi. Nunca peguei dinheiro de Niterói."
Enquanto Jade espera desde novembro resposta da cidade após ter criado o instituto, Diego não pode mais ter verba de Niterói. Sua inclusão no Time Rio, no qual terá ajuda da Prefeitura do Rio em parceria com o COB, o impede de ter vencimento de outro órgão municipal.
A Prefeitura de Niterói não respondeu à Folha até a conclusão desta edição. (CCP)


Texto Anterior: Diego Hypólito, agora, vê Copa do Mundo como fardo
Próximo Texto: Motor - Fábio Seixas: Veloz e furioso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.