São Paulo, domingo, 10 de abril de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Monitorado

O Ministério Público Federal decidiu instaurar inquérito público civil para monitorar a implantação dos empreendimentos da Copa em Manaus. Para que essa ação fosse tomada, o MPF usou o relatório enviado ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, produzido pela professora universitária Raquel Rolnik, referente às desapropriações forçadas e demolições que deverão ocorrer na capital amazonense.

Lista. Para a instauração do inquérito, o MPF determina que seja enviada a relação de todos os projetos nas áreas de infraestrutura esportiva, mobilidade, turismo e rede hoteleira, comunicação e marketing e utilidade pública para a Copa de 2014.

Cada um na sua. A atual direção do Palmeiras vem pagando em dia os impostos de sua gestão. Mas os atrasados referentes à presidência de Luiz Gonzaga Belluzzo vêm sendo ignorados.

Retoques finais. O balanço de 2010 do clube do Parque Antarctica tem previsão para ser apresentado no próximo dia 18. A papelada não havia ficado pronta no mês passado. Os balancetes de fevereiro e março também serão apreciados neste mês.

Suor frio. Provoca expectativa em quem acompanha de perto a saga da arena do Corinthians o fato de a Odebrecht não ter mostrado a versão final do orçamento.

Questão. Perguntam como fica se o orçamento da empresa superar em muito o valor de R$ 650 mi já mencionado por Andres Sanchez.

Pacote completo. A Petrobras será a patrocinadora da Copa América de 2011, que tem início em julho, na Argentina. A companhia também patrocina o Brasileiro e a Copa do Brasil.

Juntos. A meta da estatal, que já trabalha com esportes olímpicos via lei de incentivo, é investir no futebol por meio de torneios de grande abrangência e grudar sua marca à seleção brasileira.

Líder sul-americano. O presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Luiz Roberto Giugni, ganhou a eleição para presidir o Grupo VI, que é formado pelas federações de Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Brasil.

Novo patamar. Ele ganhou poder decisório dentro da federação internacional.

Coadjuvantes. Já é discutido o segundo escalão da APO. Para logo abaixo de Henrique Meirelles, cogita-se o nome de um político que disputou eleição ao governo de um Estado em 2010 ou um nome da área de turismo.

Colaboraram MARIANA BASTOS e RAFAEL REIS, de São Paulo

DIVIDIDA

"Para que serve a federação paulista? Para tirar dinheiro de times pequenos"
ADALBERTO BAPTISTA
diretor de marketing do São Paulo, sobre a FPF



Próximo Texto: Muricy ontem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.