UOL


São Paulo, sábado, 10 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa suspende Roberto Carlos por três jogos

DA REPORTAGEM LOCAL

Saiu barato o empurrão dado pelo lateral-esquerdo Roberto Carlos no juiz israelense Alon Yefet, que relatou o fato em sua súmula, no amistoso entre Brasil e Portugal realizado no último dia 29 de março, no Porto.
Depois de suspender provisoriamente o jogador, a Fifa decidiu ontem, por meio da sua comissão disciplinar, aplicar uma punição de apenas três partidas para o astro do Real Madrid. A pena é válida apenas para jogos da seleção. Assim, Roberto Carlos está livre para jogar por seu clube.
No ano passado, por agredir um árbitro durante a Copa do Mundo, o português João Pinto foi suspenso pela Fifa, inicialmente, por seis meses, em pena que incluía partidas tanto de seleções nacionais quando de clubes.
Roberto Carlos, que continua a negar a intenção de agredir o juiz, tem, caso tenha interesse, três dias para recorrer da sentença dada ontem pela Fifa.
Como ele já não havia jogado na partida contra o México, no último dia 30 de abril, só terá que ficar afastado por mais dois confrontos da seleção. Como deve ser poupado na Copa das Confederações, estará livre para jogar pelo Brasil no segundo semestre, quando começam as eliminatórias para o próximo Mundial.


Texto Anterior: Depois de três jogos, Kaká volta a sentir dores
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Criador
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.