São Paulo, sábado, 10 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corte encerra processo de 2006, diz Rebeca Gusmão

DA ENVIADA AO RIO

A Corte de Arbitragem do Esporte encerrou processo contra Rebeca Gusmão, segundo a atleta divulgou ontem. A entidade disse não ter jurisdição para julgar o recurso da Federação Internacional de Natação sobre suposto doping de 2006.
Rebeca, que dará entrevista na segunda, em Brasília, foi flagrada com níveis anormais de testosterona. O caso, porém, ainda vinha sendo discutido.
A nadadora alegava degradação de sua urina por falha do laboratório de Montréal, no Canadá. Por isso, diz, não poderia ser avaliada de forma correta.
Ela aguarda agora o julgamento pela Fina de exame de 13 de julho, que deu positivo. Ela perdeu as medalhas do Pan por causa dos dois DNAs encontrados em sua urina em outro teste. Se for absolvida, porém, ela pode até ir a Pequim.
Um dos principais problemas do doping de Rebeca havia sido a perda do tempo do 4 x 100m livre. Para tentar emplacar revezamentos, as atletas farão três tomadas de tempo.
Ontem, Fabíola Molina, Tatiane Sakemi, Gabriella Silva e Tatiana Barbosa superaram as expectativas no 4 x 100 m medley e, com 4min04s88, estão em 14º na repescagem -16 equipes vão a Pequim. O classificatório acaba em junho. (ML)


Texto Anterior: Confiante, Kaio Márcio diz ser páreo para Phelps
Próximo Texto: Há 50 Anos: Zagallo surpreende e se recupera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.