São Paulo, domingo, 10 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peitistas duelam por vagas hoje

DA ENVIADA AO RIO

Pouco mais de 24 horas após Felipe França superar o recorde mundial dos 50 m peito, Henrique Barbosa acirrou ainda mais a disputa pelas vagas nos 100 m peito em Roma.
O nadador marcou 59s12, o melhor tempo do ano, e ficou a só 0s21 do recorde mundial do japonês Kosuke Kitajima. Felipe França fez o terceiro tempo da eliminatória. Hoje, nas finais do Maria Lenk, à partir das 9h30, os dois voltam a se enfrentar.
"Vou forçar amanhã [hoje] como fiz agora. Se melhorar alguns centésimos, será lucro. De manhã é muito mais difícil nadar", disse Barbosa, 24.
"Passei de azarão, de novato, ao cara que tem os dois melhores tempos do mundo", completou ele, referindo-se também ao recorde sul-americano dos 200 m peito, segundo melhor tempo da história.
No dia seguinte a seu recorde -com 26s89, tornou-se o primeiro a nadar a prova abaixo dos 27s-, França só queria garantir a vaga nos 100 m peito no Mundial. Atingiu índice, mas foi superado por Barbosa e João Luiz Jr. Os dois melhores vão a Roma, e a definição será hoje.
Na final de ontem, o nadador do Pinheiros foi econômico. Sem Barbosa na piscina, que se poupou para os 100 m peito, França, 21, garantiu o ouro e confirmou a vaga no Mundial de Roma com 27s25.
"Tenho certeza de que posso melhor até meio segundo. Mas, no Mundial, não importa se eu chegar com um segundo acima, desde que saia com a medalha", completou. (ML)


Texto Anterior: Feito: Novo maiô faz cair recorde mais antigo da natação brasileira
Próximo Texto: Brasil faz 3 a 0 e avança à repescagem da Davis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.