São Paulo, domingo, 10 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil faz 3 a 0 e avança à repescagem da Davis

Após derrotar a Colômbia em Tunja, país joga em setembro para retornar à elite da principal competição entre países do tênis

DA REPORTAGEM LOCAL

Foi mais fácil do que o esperado. Mesmo fora de casa, na altitude e com um estreante, o Brasil precisou só de três jogos para vencer o confronto melhor de cinco contra a Colômbia e avançar à repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.
Para retornar à elite da principal competição entre países do tênis, o Brasil precisa vencer um adversário teoricamente bem mais forte do que os colombianos, em setembro.
O oponente vai ser definido por sorteio, mas é bem provável que o Brasil enfrente um dos perdedores da primeira rodada do Grupo Mundial deste ano.
Assim, o rival pode ser a Suíça, de Roger Federer, ou a Sérvia, de Novak Djokovic.
Para enfrentar os colombianos em Tunja (2.775 m acima do nível do mar), o capitão Francisco Costa escalou Thomaz Bellucci, Franco Ferreiro, Marcelo Melo e André Sá.
Bellucci abriu 1 a 0 ao vencer Alejandro Falla na sexta-feira.
Ontem, Ferreiro marcou o segundo ponto ao bater Santiago Giraldo por 6/3, 6/4, 6/7 e 7/6. O jogo começou na sexta, mas foi interrompido por falta de luz com 2 sets a 1 para o brasileiro e 5 a 5 na quarta parcial. O jogo recomeçou e Ferreiro, que fazia sua estreia na Davis, venceu no tie-break por 7 a 1.
A vitória brasileira foi confirmada na partida de duplas. Em partida paralisada pela chuva, Melo e Sá marcaram 6/3, 7/6, 4/6, 4/6 e 6/3 sobre Juan Sebastián Cabal e Alejandro Falla.

Texto Anterior: Peitistas duelam por vagas hoje
Próximo Texto: Doping: Richard Gasquet é flagrado com cocaína, afirma mídia francesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.