São Paulo, segunda-feira, 10 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Selecionáveis têm fim de semana feliz e tranquilo

Boa parte dos jogadores que pode estar na lista de Dunga ganha folga na rodada ou tem atuação positiva em campo

"Estrangeiros" conseguem vitórias, gols e até título, enquanto os postulantes do Brasil esbanjam confiança com ótimas participações

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O fim de semana que antecede a convocação de Dunga para a Copa do Mundo foi positivo e tranquilo para quase todos os jogadores selecionáveis. Alguns descansaram, poupados quase sempre por méritos recentes, e outros conseguiram mostrar em campo que têm condições de representar o país na África.
No Brasil, o goleiro Victor foi destaque no Grêmio, fazendo boas defesas anteontem e garantindo um ponto para sua equipe. O flamenguista Kleberson e o são-paulino Miranda atuaram no Maracanã ontem, diferentemente de Adriano, e falaram com confiança sobre a possível convocação amanhã.
"Pelo que tenho feito, acredito que vou estar na lista", disse Miranda, que integra a melhor defesa da Libertadores. "Já vivi essa experiência em 2002", falou Kleberson, que brilhou bastante no jogo que eliminou o Corinthians da Libertadores.
Neymar fez um dos gols do Santos no 3 a 3 com o Botafogo anteontem. E Diego Tardelli, que pode ser uma surpresa na lista de Dunga, teve boa atuação na vitória do Atlético-MG sobre o Vasco no Mineirão.
Alex Silva, Ganso, Gilberto, Hernanes e Robinho foram alguns dos selecionáveis que atuam no país e que ganharam um refresco no fim de semana -Hernanes, que tem remotas chances de convocação, só entrou no final ante o Flamengo.
No exterior, teve brasileiro sendo campeão, casos de Luisão e Ramires, destaques do Benfica, e brasileiro conseguindo vitórias que significam quase conquista de título, casos de Júlio César e Maicon, na Inter, e Daniel Alves, no Barcelona.
Maicon brilhou mais na vitória da Inter, que não teve Lúcio, capitão da seleção, no final de semana. Luis Fabiano perdeu o jogo, mas fez gol no Barcelona.
Kaká começou na reserva, mas teve atuação bastante positiva na vitória que mantém o Real Madrid ainda com vida no Campeonato Espanhol -o time só dobrou mesmo o Athletic Bilbao no segundo tempo. Nilmar esquentou o banco o tempo todo no Villarreal. Na França, Michel Bastos também começou na reserva, mas entrou bem e quase anotou um gol.
Júlio Baptista, como de costume, foi reserva na Roma, que não viu Doni nem no banco de reservas. Esses foram os selecionáveis com o fim de semana mais amargo -eles devem ser vice e coadjuvantes na Itália.


Texto Anterior: Técnicos defendem Ganso na Copa-10
Próximo Texto: CBF não define critérios para as vagas na Copa Sul-Americana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.