São Paulo, segunda-feira, 10 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duelo de times mistos acaba empatado

Com reservas, São Paulo e Flamengo fazem jogo movimentado e agora se voltam para sua prioridade, a Libertadores

Flamengo 1
São Paulo 1


DA REPORTAGEM LOCAL

Dois times repletos de jogadores reservas e um Maracanã vazio, com menos de 8.000 pagantes, foram o cenário do empate em 1 a 1 entre Flamengo e São Paulo, ontem, no Rio.
O panorama desanimador, porém, não significou um jogo desinteressante entre as duas equipes, que, no ano passado, duelaram até a última rodada pela taça do Brasileiro.
Sem seus principais jogadores, Flamengo e São Paulo fizeram uma partida movimentada, com boas chances de gols, apesar da prioridade dada pelos dois clubes à Libertadores.
Na quarta, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pelas quartas de final do torneio continental. No mesmo dia, o Flamengo pega a Universidad de Chile, no Maracanã.
Por isso, o são-paulino Ricardo Gomes optou por escalar apenas três jogadores que atuaram como titulares contra o peruano Universitario, na semana passada, pela Libertadores.
Do outro lado, Rogério Lourenço poupou cinco titulares -Adriano, Vagner Love, Maldonado, Willians e Léo Moura.
Apesar do "descaso" de seus clubes em relação ao início do Nacional, a maioria dos atletas que atuou ontem tinha bons motivos para se empenhar.
No São Paulo, jogadores como Jean, Cléber Santana, Léo Lima, Marcelinho Paraíba e Washington, que perderam o status de titular na temporada, exibiam-se para convencer Ricardo Gomes a mudar de ideia.
Convocáveis para a seleção brasileira, o rubro-negro Kleberson e o são-paulino Miranda tentavam aproveitar a última chance de impressionar o técnico Dunga, que, amanhã, divulga sua lista de convocados para a Copa da África do Sul.
Somando-se todas essas motivações individuais, São Paulo e Flamengo fizeram uma partida movimentada e com boas oportunidades de gol.
Durante o primeiro tempo, o time paulista foi mais perigoso -Rogério acertou a trave, em uma cobrança de falta aos 29min. Já o Flamengo se dedicava aos contra-ataques, mas pouco produzia no ataque.
Foi só no último lance antes do intervalo, porém, que o São Paulo converteu seu domínio em vantagem no placar. Aos 46min, Washington recebeu cruzamento de Marcelinho Paraíba e, de carrinho, fez 1 a 0.
Com o gol, o camisa 9, que a partir de agora terá a concorrência de Fernandão, novo reforço do clube do Morumbi, encerrou um jejum de mais de um mês sem balançar as redes.
A vantagem são-paulina, porém, pouco durou. Logo aos 6min, Dênis Marques empatou para o Flamengo, que, ao contrário da etapa anterior, passou a dominar o confronto.
A chuva forte que caiu no Maracanã, porém, arrefeceu a reação dos rubro-negros. A falta de pontaria também contribuiu para que o placar não fosse modificado no Maracanã.
Nos últimos minutos, cada equipe teve uma grande chance de sair com a vitória. Everton Silva, de cabeça, desperdiçou para o Flamengo, aos 44min. Dois minutos depois, Marlos, que entrou no lugar de Marcelinho Paraíba, viu David salvar seu chute em cima da linha.
Pelo Brasileiro, o São Paulo volta a campo no domingo, ante o Botafogo. No mesmo dia, o Flamengo enfrenta o Vitória.


Texto Anterior: Prancheta do PVC: A seleção e suas funções
Próximo Texto: Ricardo Gomes e Rogério veem Cruzeiro melhor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.