São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LOS GRINGOS

ENZO PALLADINI

Futuro brasileiro


Milan flerta com Kaká e sonha com Ganso, enquanto Leonardo tenta se firmar na Inter

ROBINHO e Ibrahimovic foram suficientes para ganhar o Campeonato Italiano. Mas para voltar a ganhar a Liga dos Campeões, o Milan precisa muito mais. Tem que negociar jogadores de uma categoria superior. O vice-presidente, Adriano Galliani, tem 30 anos de experiência no futebol de alto nível e sabe o que é preciso. Galliani quer trazer de volta a Milão Kaká e dar Ganso de presente para o técnico Massimiliano Allegri. As operações não são impossíveis. Não são fáceis, mas não impossíveis.
O Grupo Sonda já disse sim ao Milan. Pato e Robinho falam todos os dias com o meia do Santos e já estão procurando uma casa para o amigo. Falta apenas um passo para a formalização da operação: o Santos deve dar desconto no preço.
No vestiário, Ganso também pode encontrar uma bela camisa dez limpa e passada. Esse número mágico é agora do Clarence Seedorf, mas o craque holandês está pensando seriamente em dizer adeus. Sua mulher, Luviana, carioca, gostaria de levá-lo ao Flamengo, clube que fez oferta muito interessante. Mas Seedorf, antes de dizer sim ao Mengo ou ao Corinthians, quer entender se são propostas sérias as que vêm de Bayer Leverkusen e Manchester City. Sonha com a Copa dos Campeões, mas poderia respeitar a Libertadores.
A situação do Kaká é muito diferente. Ricky, como é chamado em Milanello, não está bem em Madri. É claro para todos que o relacionamento com Mourinho é muito ruim. No domingo, quando o Milan comemorava o titulo do Italiano, Kaká ligou para felicitar Galliani. O dirigente logo pensou que o garoto poderia estar pensando em um retorno sensacional. O Milan não pagará ao craque o mesmo dinheiro recebido pela venda. Galliani está planejando pedir ao Real Madrid um empréstimo com opção de compra. Kaká poderia se conformar com um salário um pouco menor. A certeza é que o Milan do futuro será um pouco mais brasileiro do que hoje.
Está mais difícil pensar que a Inter do futuro seja mais brasileira do que hoje. O presidente, Massimo Moratti, decidiu confirmar a confiança em Leonardo. Mas Leo deve demonstrar que pode ser um bom treinador de verdade. O sonho de Moratti é trazer Pep Guardiola, do Barcelona. Leonardo disse: "Guardiola é melhor do que eu". Pode ser verdade, mas a tática de Guardiola precisa de anos para se tornar realidade, enquanto Leonardo em uma semana resolveu uma boa parte dos problemas do seu time. Agora ele deve resolver muitos outros problemas. Mas, se Moratti contratar Tevez e dois ou três craques, será mais fácil resolvê-los.


Texto Anterior: São Paulo: Audiência na Suíça faz Ilsinho ser desfalque na decisão contra o Avaí
Próximo Texto: Tênis: Larri usa abraço e surfe com Bellucci
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.