São Paulo, quinta-feira, 10 de junho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Estádio de um time só
A Federação Paulista estuda importar medida adotada hoje na semifinal da Libertadores entre Boca Jrs. e River Plate. Nos clássicos do Estadual-05, pode proibir a entrada de torcedores com camisa da equipe visitante.

Cobaias
O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, já conversou com dirigentes de Guarani e Ponte Preta para realizar testes. A iniciativa tem que ser aprovada pelo Conselho Técnico da Série A-1 para sair do papel.

Cobertura global
O São Paulo, que abriu recentemente uma filial na China, poderia ser visto na TV do país pelos seus fãs locais, na semifinal contra o Once Caldas. O país foi um dos 90 a adquirir da Traffic os direitos de transmissão.

Tudo como está
Mesmo com a prisão do presidente da Mancha Alviverde, Jânio Carvalho, acusado de envolvimento na morte de um corintiano, a FPF levará a cabo acordo para liberar a uniformizada palmeirense nos estádios.

Provocação
Irritado com a comemoração no Clube dos 13 pelo rompimento contratual entre Flamengo e José Luiz Portella, o presidente Marcio Braga vai nomear o ex-secretário-executivo do Ministério do Esporte representante do clube na entidade.

Na faixa
O cartola anunciou que criará um cargo especial para Portella, que antes recebia R$ 18 mil por mês para dar consultoria ao Flamengo. A única diferença é que, a partir de agora, o executivo não será remunerado.

Telemarketing
Alberto Dualib passou quase toda a tarde de anteontem ao telefone. O presidente corintiano ligou para conselheiros para esvaziar a reunião da oposição, que aconteceu à noite. Dos 200 esperados, só cerca de 50 participaram do encontro.

Seis por meia dúzia
Pressionado pelos opositores, Dualib prometeu a conselheiros que vai estudar a possibilidade de deixar de remunerar alguns de seus vices. Deve cumprir apenas parte do acordo. Esses dirigentes passariam a ocupar cargos com nomenclatura diferente. E salários iguais.

Direto com a chefia
Lula recebeu ontem o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz. Na pauta da reunião, a lei de incentivos fiscais, a loteria Timemania e o programa social Segundo Tempo. Queiroz deu detalhes do projeto de lei de incentivos e argumentou que, por ser ano olímpico, é o momento ideal para encaminhá-lo ao Congresso.

Queimando etapas
Queiroz teve canceladas na semana passada duas reuniões com o colega José Dirceu (Casa Civil) para discutir os mesmos assuntos. Como a audiência com Lula já havia sido agendada, o ministro acabou falando com o presidente primeiro.

Interurbano
Lars Grael poderá ficar sabendo se irá ou não ser vice na candidatura de José Serra à Prefeitura de São Paulo fora do país. O ex-secretário estadual foi para Barcelona, onde fará palestra sobre o esporte como meio de inclusão, coesão e integração social em evento da Unesco.

Por que eles?
Não ficou claro para os participantes das conferências municipal e estadual do esporte o fato de a Confederação Brasileira de Luta de Braço, modalidade não-olímpica, nem ter precisado disputar vaga para a etapa nacional, organizada pelo Ministério do Esporte, que definirá uma política nacional para o setor.

Cereja no bolo
A dias da maratona da tocha, COB e Prefeitura do Rio não fecharam detalhes finais da passagem do artefato pela cidade. Porém o show de encerramento foi definido: entre os 30 artistas que se apresentarão na praia do Flamengo estarão Ed Motta, Elza Soares e Fernanda Abreu.

Antes e depois
Na semana passada, Parreira alegava ser impossível acompanhar Dudu Cearense, que atua no Japonês pelo Kashiwa Reysol. Ontem, o volante foi um dos convocados pelo treinador.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Carlos Alberto Parreira, sobre as queixas do flamenguista Felipe por não ter ficado nem na reserva nas partidas do Brasil pelas eliminatórias:
- Se ele falou isso, não gostei.

CONTRA-ATAQUE

Animal, garotinho

Osmar Santos eternizou no rádio alguns bordões, entre os quais o "Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha", mas nem todos foram aceitos de imediato. Após ouvir muitas pessoas, o locutor adotou a palavra "animal" para adjetivar o melhor atleta da partida. Mas Cafu, o primeiro agraciado pelo título, repreendeu-o após a partida:
- Pô, Osmar, um amigo meu me disse que você me xingou depois que eu marquei o gol.
Santos explicou o porquê do "animal", mas Cafu pediu que não fosse mais chamado assim. No dia seguinte, o bordão só sobreviveu porque Neto, então no Corinthians, disse ao locutor:
- Vou marcar um baita gol no domingo e quero que você me chame de animal.
O termo pegou. Edmundo, destaque da final do Paulista daquele ano de 93, que o diga.


Próximo Texto: São Paulo frustra alçapão e perde recorde e embalo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.