São Paulo, quinta-feira, 10 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo é quase todo neófito em Copa América

DA SUCURSAL DO RIO

Apesar de ter convocado uma série de jogadores rodados, como Gustavo Nery, Gilberto e Felipe, o técnico Carlos Alberto Parreira vai levar ao Peru um elenco praticamente todo novato em termos de Copa América.
Da lista anunciada ontem pelo treinador, apenas quatro já disputaram o torneio -Juan, Luisão, Cris e Alex. Todos participaram da última edição, em solo colombiano, quando a seleção de Luiz Felipe Scolari foi eliminada depois de perder por 2 a 0 para a inexpressiva equipe de Honduras.
"Vou tentar dar oportunidade a todos e tentar conhecê-los melhor. A disputa do torneio será boa para todos", disse Parreira.
Embora o treinador acredite na conquista do título, a história recente mostra que a seleção sempre fracassa quando decide levar uma equipe reserva.
Sem todos os titulares, o time nacional ficou sem o troféu em 93, no Equador, em 95, no Uruguai, e em 2001, na Colômbia.
Com a força máxima em campo, as campanhas foram diferentes. O Brasil venceu o torneio em 97, na Bolívia, e também em 99, no Paraguai. (SR)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Palmeiras vê nova briga e aguarda pagamento para liberar Vágner
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.