São Paulo, domingo, 10 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[+]estatística

Time penou no Beira-Rio nos últimos duelos

DA REPORTAGEM LOCAL

Não bastasse o fato de ter perdido Zé Roberto, maior estrela do elenco, para o futebol europeu, o Santos ainda enfrenta um outro problema hoje à noite contra o Internacional, em Porto Alegre.
No século 21, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo tem sido um verdadeiro saco de pancadas dos gaúchos no estádio Beira-Rio.
Em seis jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro desde 2001, o Santos perdeu quatro e empatou uma.
A única vitória alvinegra no estádio dos rivais de hoje aconteceu no dia 3 de agosto de 2005. E o gol solitário que renderam os três pontos foi marcado justamente pelo último xodó santista antes de Zé Roberto: Robinho.
Em terras gaúchas, o ataque do clube litorâneo também não costuma funcionar.
Além de Robinho, somente o meio-campista Elano, hoje no Shakhtar Donetsk (UCR), marcou neste século na casa do rival, na derrota santista por 2 a 1, em 2004.
E a defesa alvinegra também não costuma ter muita sorte na casa de Alexandre Pato e cia -sofreu nove gols até agora. (JT)


Texto Anterior: Sem Zé Roberto, Santos encara sua nova realidade
Próximo Texto: Pela 9ª vez, Federer e Nadal decidem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.