São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mundial sub-20 já aflige o Morumbi

SÃO PAULO
Diretoria pode vetar convocações e evitar um "desmanche", mas diz esperar bom-senso da CBF


RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O São Paulo alcançou a liderança do Brasileiro com uma equipe cheia de jovens jogadores. Agora, corre risco de ver essa aposta se transformar em uma armadilha.
A convocação da seleção sub-20 para o Mundial da categoria, que será disputado entre os dias 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia, tornou-se uma das maiores preocupações da diretoria.
Com 13 dos 31 atletas do seu elenco profissional em idade de disputar o torneio, o clube não quer se indispor com suas promessas, mas teme ver a equipe esfacelada em até 30% do Nacional.
A lista de convocados por Ney Franco será divulgada na próxima quinta-feira e, segundo o técnico afirmou à Folha, terá "alguns jogadores do São Paulo".
Os volantes Casemiro e Wellington, titulares nas três primeiras partidas do Brasileiro, devem ser lembrados. Os beques Bruno Uvini e Luiz Eduardo, o lateral Henrique Miranda e os atacantes Henrique e Willian José são candidatos a vaga.
Lucas, principal astro da safra de jovens são-paulinos, não será convocado porque irá disputar a Copa América com a seleção principal.
Os treinos para o Mundial começam em 4 de julho, na Granja Comary. Se o Brasil chegar até a final, os convocados ficarão 48 dias com a seleção e devem perder 11 das 38 rodadas do Nacional.
"Minha missão é sempre levar os melhores jogadores. Mas, no sub-20, não tem data Fifa. Os clubes têm poder de vetar a convocação. O que tem acontecido nesta geração é que os meninos sabem que é bom para eles atuar na seleção", disse Ney Franco.
O São Paulo não quer impedir nenhum dos seus jovens talentos de defender a seleção e correr o risco de entrar em atrito com eles. Prefere solicitar a Ney Franco bom-senso na hora de confeccionar a lista da sub-20.
"Pedir para desconvocar jogadores é desconfortável, porque eles trabalham com esse objetivo. E também a seleção é uma boa vitrine", disse o vice de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.
A diretoria se reunirá para decidir se pedirá formalmente à CBF para que limite o número de convocados do time.


Texto Anterior: Tênis: Após aplicar "pneu", Bellucci cai em Londres
Próximo Texto: Motor - Fábio Seixas: Saladas, filés e desafios dos pneus em 2011
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.