São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zidane ajuda rival na briga por prêmio

DOS ENVIADOS A BERLIM

Até cometer o maior deslize de sua carreira no final da prorrogação de ontem, Zidane era o grande candidato a ganhar o prêmio de melhor jogador da Copa, que deve ser anunciado hoje pela Fifa às 5h (horário de Brasília).
Agora, o zagueiro italiano Fabio Cannavaro, 32, figura como favorito ao troféu.
""Cannavaro foi o melhor jogador do torneio. O Mundial não teve um jogador dominante, mas Cannavaro foi impressionante", disse o ídolo argentino Maradona.
O zagueiro da Juventus é capitão do time campeão e, como aconteceu nas últimas três Copas, quem ergueu a Taça Fifa foi um jogador de marcação, não um meia-armador ou um atacante.
Ele cresceu na Copa ainda mais após o time ficar desfalcado de Nesta, considerado o melhor zagueiro do mundo -Nesta contundiu-se contra a República Tcheca, e Materazzi entrou na zaga.
Com passagens por Napoli, Parma e Inter de Milão, Cannavaro completou cem jogos pela Azzurra ontem. "Não acreditávamos que íamos chegar tão longe. A Alemanha ganhou a Copa na Itália, e nós viemos aqui e ganhamos." (FV, GR, PC, RBU E RP)


Texto Anterior: Materazzi muda lógica e decide
Próximo Texto: Estatística: Gol no início deixa Buffon sem recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.