São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Clubes estão sob suspeita de manipulação

DA REPORTAGEM LOCAL

O tetracampeonato italiano veio no momento em que quatro clubes, Milan, Fiorentina, Lazio e Juventus, enfrentam um processo na Justiça Desportiva por manipulação de resultados.
O caso surgiu após escutas telefônicas apontarem que dirigentes das equipes mantinham contatos com os responsáveis pela escalação de juízes no Italiano. Luciano Moggi, o ex-diretor-executivo da Juventus, foi flagrado oferecendo um carro de luxo para o responsável pela escolha da arbitragem.
Com a divulgação das fitas, toda a cúpula da Juventus renunciou, mesma atitude tomada pelo alto escalão da Federação Italiana.
Enquanto Milan, Fiorentina e Lazio protestam se dizendo inocentes, o advogado da Juventus afirmou na semana passada que o rebaixamento da equipe para a Série B é uma punição "aceitável".
A pena pedida para a equipe é a queda para a Série C ou divisões inferiores, enquanto os demais réus tiveram pedido o rebaixamento para a segunda divisão.


Texto Anterior: Escândalo deu força para título
Próximo Texto: Martelo batido: Prazo final de tribunal para a decisão a respeito dos rebaixamentos começa amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.