São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comemoração tem charuto e cerveja no estádio

DOS ENVIADOS A BERLIM

Foram 24 anos na fila, e quando o título chegou, os italianos comemoram tanto que nem ligaram para convenções de comemorações esportivas.
Jogadores e membros da comissão técnica abusaram da fumaça e do álcool. Minutos depois da decisão por pênaltis, o técnico Marcello Lippi fumava um charuto no gramado.
Na saída para o vestiário, depois de uma celebração ao som de música italiana e de clássicos como "We are the champions", do Queen, começou a bebedeira. Gattuso deu uma entrevista para uma emissora de TV italiana bebendo cerveja. O mesmo aconteceu com Buffon, um dos heróis da partida.
Os italianos também tentaram driblar a segurança para celebrar com seus torcedores, mais animados e numerosos que os franceses.
Eles passaram pela pista de atletismo e foram até um dos fundos do campo, onde estava concentrada a torcida do país.
Depois da entrega das medalhas e do troféu, uma ensurdecedora queima de fogos começou no Estádio Olímpico. Foi a senha para os fãs iniciarem a saída do estádio. Tudo isso sem confusão. Mas a noite seria longa em Berlim. (FV, GR, PC, RP E RBU)


Texto Anterior: Saiba mais: Taças da Itália são de Copas na Europa
Próximo Texto: Juca Kfouri: Que merde, Zidane!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.