São Paulo, sábado, 10 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polvo vidente dá motivação aos uruguaios

DO ENVIADO A PORT ELIZABETH

O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, disse ontem que será uma motivação a mais para a sua equipe derrotar o "alemão" que fez o maior sucesso na Copa, o polvo Paul.
"Não creio que as coisas sejam escritas antes. Vencendo a Alemanha, poderemos mostrar isso", disse Tabárez ao ser indagado sobre a previsão de Paul de que dará Alemanha.
"Queremos derrotar o polvo também. Isso será uma motivação extra."
Ele disse se lembrar da partida de 40 anos atrás, quando o Uruguai foi derrotado pela Alemanha por 1 a 0 na disputa de terceiro lugar da Copa de 1970.
"Foi um dos resultados mais injustos que já vi. Espero que a seleção uruguaia possa jogar como naquele dia, mas sair com um resultado melhor."
Ele elogiou a rival de hoje. "A Alemanha tem uma rica história nas Copas."
Na história do confronto, não houve triunfo uruguaio em oito partidas. São seis vitórias da Alemanha, duas delas em Copas (4 a 0 em 1966 e 1 a 0 em 1970), e dois empates, um deles em Mundial (1 a 1 em 1986).
(RBU)


Texto Anterior: Aprovados
Próximo Texto: Tostão: Repensar o futebol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.