São Paulo, sábado, 10 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em outras Copas, holandeses deram mostras de pavio curto

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Não é só em 2010 que a Holanda reina na indisciplina. Mesmo com gerações de jogadores talentosos, o país tem longo histórico de comportamento ruim dos atletas.
Até hoje, seis holandeses foram expulsos em Copas, o mesmo número de vermelhos da Alemanha, que tem mais que o dobro de jogos disputados na competição.
Na Copa de 2006, a Holanda caiu nas oitavas de final -fez apenas quatro partidas, mas levou 12 cartões amarelos e dois vermelhos.
Oito anos antes, novamente a Holanda, eliminada pelo Brasil nas semifinais, ficou entre os cinco mais indisciplinados, com nove amarelos e duas expulsões.
Alguns atos de indisciplina holandesa figuram entre os piores momentos das Copas. Em 1990, Frank Rijkaard, um dos mais talentosos jogadores do país, foi expulso após acertar uma cusparada no atacante alemão Rudi Völler.
(MF E PC)


Texto Anterior: No "fair play", Espanha dá goleada na Holanda
Próximo Texto: Platini desmaia e é hospitalizado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.