São Paulo, sábado, 10 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volante Busquets, aos 21 anos, simboliza a renovação da Fúria

DOS ENVIADOS A POTCHEFSTROOM

O volante Sergio Busquets entra em campo amanhã, na final da Copa-2010, como o principal responsável pela marca registrada da Espanha: o passe certeiro e veloz.
Sua estatística de passes certos impressiona: 420 até aqui no Mundial, 88% de acerto. Seu badalado companheiro de meio-campo Xavi tem mais passes certos (464), mas um índice menor de aproveitamento (81%).
Além disso, o índice de acerto de Busquets em passes médios é ainda melhor: 91%. Mesmo no caso dos lançamentos, ele tem aproveitamento respeitável: 75%.
Aos 21 anos, Busquets é símbolo da renovação da equipe espanhola. Formado nas categorias de base do Barcelona, há apenas dois anos era um completo desconhecido. Seu primeiro gol na liga espanhola saiu em março de 2009, numa vitória contra o Athletic Bilbao.
No ano passado, ganhou a confiança do técnico do clube catalão, Josep Guardiola, pelo domínio de bola no meio-campo e pela capacidade de lançar os atacantes.
Rapidamente chamou a atenção do treinador da seleção, Vicente del Bosque, que o convocou para a Copa do Mundo. Tem sido um dos destaques do time espanhol.
Ontem, Busquets admitiu sua inexperiência, mas disse que não vê isso como uma desvantagem. "Sou muito jovem ainda e tenho muito que aprender", resumiu.
(FZ E RM)


Texto Anterior: Perto da decisão, equipe mantém rotina
Próximo Texto: Unidos pela fúria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.