São Paulo, sábado, 10 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parque tem despedida frustrante

Palmeiras cai ante Boca por 2 a 0 na última partida da equipe no estádio

ROGÉRIO REZEKE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O último jogo do Palmeiras no Parque Antarctica terminou de forma melancólica.
O amistoso festivo armado para ser a última partida do time no seu estádio, que dará lugar a uma moderna arena, terminou com a vitória do Boca Juniors por 2 a 0, com gols de Viatri e Muñoz, ambos no primeiro tempo.
E, como de costume, os protestos dos 17.786 torcedores que estavam presentes no local foram inevitáveis.
No intervalo, palmeirenses que acompanharam o duelo das cadeiras cobertas, apelidados pelo técnico Luiz Felipe Scolari de turma do amendoim, xingaram o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, que recebia em campo uma placa comemorativa pelo amistoso, e pediram a contratação do meia Valdivia.
O chileno está próximo de ser anunciado como o novo reforço palmeirense.
"A negociação para a contratação dele está bem avançada, mas não quero dizer que está fechada porque faltam alguns detalhes e não quero frustrar os torcedores. Mas podemos ter novidades em breve", afirmou Belluzzo.
Se em campo a festa foi com sabor de derrota, fora dele os torcedores não tiveram do que reclamar. Os palmeirenses acompanharam uma partida entre o time master e ex-ídolos, com direito a relembrar as boas atuações do ex-atacante Evair, que marcou um gol de falta.
O goleiro Marcos, que não jogou ontem porque ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, recebeu uma placa por ser o jogador que mais vezes atuou no Parque Antarctica: foram 211 jogos.
"Obrigado pela paciência e pelo carinho que vocês sempre tiveram comigo. Agradeço do fundo do meu coração", disse o goleiro.
Na próxima terça-feira, a diretoria promete um outro presente para os torcedores, que é a assinatura da escritura de superfície para a construção da nova arena.
No final, o que ficou para a história é que Bruno (Deola); Vítor, Maurício Ramos (Léo), Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo (Vinícius), Cleiton Xavier e Lincoln (Marcos Assunção); Ewerthon (Tadeu) e Kleber foram os jogadores do Palmeiras na última partida no Parque Antarctica.
Além da frustrante derrota por 2 a 0, o último gol no estádio onde o time conquistou a Libertadores de 1999 foi marcado por um argentino.


Texto Anterior: Casa vazia
Próximo Texto: Clube já definiu destino de bolas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.