São Paulo, sábado, 10 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Brasil elimina Bulgária e aguarda definição de rival nas finais da Liga

DE SÃO PAULO - Já classificada para a fase final da Liga Mundial, a seleção brasileira venceu a Bulgária por 3 a 2 (25/ 21, 24/26, 29/31, 25/22 e 15/12).
O resultado de ontem, em Varna, eliminou a equipe da casa, que terminou na segunda colocação no Grupo A.
"Se eles tinham chances de classificação, para nós não importa. Viemos fazer o nosso, que era conseguir as duas vitórias, e conseguimos", afirmou Murilo, ponteiro do Brasil.
"Estamos desapontados. Os jogadores lutaram, deram o máximo em quadra, mas não conseguimos", disse o técnico da Bulgária, Silvano Prandi.
Leandro Vissotto mais uma vez foi o maior pontuador da partida, com 21, sendo 16 de ataque e cinco de bloqueio.
"Fizemos o nosso trabalho. Agora teremos dois dias de descanso, no Brasil, para recarregarmos as energias para a fase final, na Argentina", disse o oposto do time brasileiro.
Nas finais, de 21 a 25 de julho, em Córdoba (Argentina), o Brasil integra o Grupo E, ao lado dos anfitriões e do melhor segundo colocado dos quatro grupos da primeira fase.
Os times que lutavam por essa vaga eram Sérvia, que terminou atrás da Itália no Grupo B, EUA e Rússia, do C.
Americanos e russos fazem os dois últimos jogos do grupo em Wichita, no Kansas.
O primeiro confronto aconteceria ontem, após o fechamento desta edição. O segundo jogo acontece amanhã, à 1h (com Sportv 2). A Rússia era líder do grupo com 26 pontos contra 20 dos americanos.


Texto Anterior: São Paulo: Jorge Wagner fica na equipe até dezembro
Próximo Texto: Sem Nadal, Espanha fica próxima da eliminação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.