São Paulo, sábado, 10 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem Nadal, Espanha fica próxima da eliminação

França abre 2 a 0 sobre bicampeões da Davis

DE SÃO PAULO

Atual bicampeã da Copa Davis, a Espanha sentiu a ausência de Rafael Nadal e está a uma derrota da eliminação da mais importante competição entre países do tênis.
O líder do ranking mundial decidiu não enfrentar a França, nas quartas de final da Davis, para poupar os joelhos e se preparar para a temporada norte-americana.
Os franceses, que também estão desfalcados de seu número um, Jo-Wilfried Tsonga, aproveitaram e abriram 2 a 0 no primeiro dia do confronto na quadra dura e coberta de Clermont-Ferrand.
Gael Monfils venceu David Ferrer por 3 a 2 (7/6, 6/2, 4/6, 5/7 e 6/4), e Michael Llodra passou por Fernando Verdasco por 3 a 1 (6/7, 6/4, 6/3 e 7/6). Hoje, Llodra e Julien Benneteau enfrentam Verdasco e Feliciano Lopez.
Os espanhóis dominam a Davis nos anos 2000, com títulos em 2000, 2004, 2008 e 2009 e um vice em 2003.
Este é o sétimo confronto com os franceses, que só venceram o primeiro, em 1923.
Quem triunfar em Clermont-Ferrand enfrenta nas semifinais, em setembro, o vencedor de Rússia e Argentina, que empataram o primeiro dia em Moscou.
O número dois do mundo, o sérvio Novak Djokovic, venceu o croata Ivan Ljubicic por 7/6, 6/4 e 6/1. Mas a Croácia, jogando em Split, empatou com o triunfo de Marin Cilic sobre Viktor Troicki por 3 a 0 (6/4, 7/5 e 6/2).
O Chile, em Coquimbo, viu os tchecos abrirem 2 a 0. Os chilenos estão desfalcados de Fernando Gonzalez, enquanto os visitantes jogam sem Tomas Berdych.


Texto Anterior: Vôlei: Brasil elimina Bulgária e aguarda definição de rival nas finais da Liga
Próximo Texto: McLaren fica insone para vencer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.