São Paulo, sábado, 10 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McLaren fica insone para vencer

Líder do Mundial, time passa noite em claro ajustando carros para treino do GP da Inglaterra

DE SÃO PAULO

Para se distanciar na liderança do Mundial, a McLaren passará a noite em claro, ajustando seus carros para o treino que definirá o grid do GP da Inglaterra, amanhã.
Os britânicos Lewis Hamilton e Jenson Button, ambos da McLaren, ocupam as duas primeiras colocações hoje.
Porém na última corrida, em Valencia, a dupla assistiu Sebastian Vettel, da Red Bull, ganhar o GP da Europa. Ele é o terceiro no Mundial.
No primeiro treino livre de ontem, Hamilton havia sido segundo, e Button, oitavo.
De nada adiantou a torcida de cerca de 85 mil ingleses no local, pois na segunda sessão, as posições da dupla caíram para oitavo e 13º.
"O carro é um pouco complicado em alguns locais do circuito. Definitivamente melhoramos em alguns ponto, mas não acho que achamos o equilíbrio ideal hoje [ontem]", argumentou Button.
"Não é tão ruim, pois não estamos na lanterna, mas os Red Bulls estão muito velozes e será difícil desafiá-los.
Então espero ver uma grande evolução à noite [ontem]." Quem também defendeu que os ajustes invadissem a noite de ontem foi o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh.
"Os funcionários estão trabalhando por muitas horas, dia e noite. Seu esforço é fenomenal. Os mecânicos têm trabalhado até tarde da noite e estou seguro de que eles estarão trabalhando esta noite também", disse Whitmarsh.
"Estamos perto de casa, mas todos estaremos trabalhando até bem tarde para estar tudo certo para amanhã [hoje]", reforçou Button.
Sebastian Vettel, que venceu no ano passado em Silverstone, foi o mais veloz no primeiro treino de ontem. Só foi superado no segundo pelo companheiro de equipe, o australiano Mark Webber.

BRUNO SENNA
A Hispania informou ontem que o brasileiro seguirá pilotando para a equipe, com exceção do GP da Inglaterra.
Segundo a equipe, Bruno foi substituído por Sakon Yamamoto nesta prova por se tratar da semana em que o japonês completa 28 anos.
A oportunidade de correr em Silverstone é uma espécie de prêmio para o piloto de testes da equipe espanhola.


NA TV

Treino da F-1
9h Globo



Texto Anterior: Sem Nadal, Espanha fica próxima da eliminação
Próximo Texto: Após dez anos, Silverstone tem novo traçado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.